2 finalizações, uma medalha de ouro e a consagração no Rio Open: José Carlos comenta vitória | Nocaute na Rede

2 finalizações, uma medalha de ouro e a consagração no Rio Open: José Carlos comenta vitória

Faixa-preta precisou fazer duas lutas para garantir o ouro da categoria peso galo.

Com um semblante sempre frio e focado, José Carlos “Cocó” foi um dos primeiros faixas-pretas a pisar no dojô montado pela IBJJF no Rio Open de Jiu-Jitsu, encerrado no último fim de semana, no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio. O faixa-preta precisou fazer duas lutas para garantir o ouro da categoria peso galo.

Primeiro, Cocó finalizou o duro Paulo Pizziali (Nova União) no braço. Depois, já na finalíssima, o aluno de Júlio Cesar novamente abusou do uso das finalizações e fez uma bela transição para o armlock para despachar David Herrera (Soul Fighters).

O atleta da GFTeam comentou o excelente desempenho e creditou todo o treinamento que vem fazendo desde o início da temporada de 2018.

“Eu sempre acho que dá pra melhorar alguma coisa, nada é perfeito. Eu vou me avaliar com 9,7 para não me acomodar (risos). O que me deixou confiante foi exatamente a preparação que tenho feito para as competições. Agora eu posso entregar o que eu tenho e o que faço no treino posso fazer em competições”, conta o campeão.

José Carlos volta a lutar no dia 24 de abril no King of Mats, evento organizado pela UAEJJF, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. José está escalado no peso leve, ao lado de Hiago George, Samuel Canquerino, Tiago Bravo, Thiago Marques, Leonardo Saggioro, Gianni Grippo, Celso Venícius, Isaque Paiva, e Wanki Chae.

“Minha mente e coração estão preparados para os próximos torneios e o World Pro. Vai ser um grande evento que eu vou ter a honra de participar e espero conseguir dar o meu melhor. Eu tenho treinado muito forte, e o melhor, tenho treinado certo. Tenho feito tudo que meus treinadores falam. Estou muito bem com o meu corpo e mente”, encerra Cocó.

Categorias
Jiu JitsuLutas
Sem Comentários

Responder

*

*

8 − sete =

RELACIONADO POR