WGP #30: Veterano Tadeu San Martino busca título pan-americano contra argentino Nicolas Ryske

Disputar um cinturão é uma grande motivação para qualquer atleta. Fazer isso aos 40 anos, naquela que pode ser sua despedida dos ringues, é ainda mais especial. O veterano...

Disputar um cinturão é uma grande motivação para qualquer atleta. Fazer isso aos 40 anos, naquela que pode ser sua despedida dos ringues, é ainda mais especial. O veterano Tadeu San Martino será um dos protagonistas da noite do 30º evento do WGP Kickboxing, no próximo dia 7 de maio, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Ele disputa o título pan-americano da WAKO (Associação Mundial de Kickboxing) com o argentino Nicolas Ryske, na categoria peso-médio (até 75kg), e pretende se aposentar no fim do ano. Sportv, Canal Combate, Bandsports e TV Aratu (Filial do SBT na Bahia) transmitem, a partir das 20h (horário de Brasília), a edição especial do WGP, que terá ainda dois outros duelos por cinturão.

(Foto: Divulgação/ WGP)

(Foto: Divulgação/ WGP)

Com um cartel de 43 lutas profissionais, sendo 34 vitórias e apenas nove derrotas, Tadeu San Martino conquistou, como amador, a Copa do Brasil da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) e o vice-campeonato dos Jogos Olímpicos Marciais. Entre os profissionais, foi campeão brasileiro pela CBKB. Nascido e criado na comunidade de Água Branca, na Zona Oeste de São Paulo, Tadeu teve o primeiro contato com as artes marciais aos 14 anos, na capoeira, e depois conheceu o kung fu e o muay thai, que o ajudaram a superar uma infância difícil.



Aos 23 anos, em 1998, conheceu o kickboxing e desde então evoluiu até se tornar um dos principais nomes da luta em pé na América Latina. Para o duelo contra Ryske, leva consigo todo o esforço de ter conciliado a carreira de lutador com o trabalho em outras áreas. Nas últimas seis lutas, venceu todas, as últimas duas por nocaute, e vê a conquista do título pan-americano como a oportunidade de ouro para coroar sua vitoriosa carreira.

“Eu vi algumas lutas do meu adversário, um cara bem forte, bom e também experiente. Vai ser uma luta bem difícil, mas estou treinando bastante e confio no meu potencial. Esse título já era para ter vindo há muito tempo. Venho esperando essa oportunidade e tenho certeza que agora não vou desperdiçar a chance. Farei uma grande luta para sair vitorioso do ringue”, projeta o veterano, que faz 41 anos neste ano.

(Foto: Divulgação/ WGP)

(Foto: Divulgação/ WGP)

“O corpo pede descanso e pretendo parar no fim do ano, mas nunca se sabe o que pode acontecer. Vivo também de lutar e, se pintar algo muito bom, eu posso adiar a aposentadoria. Na minha vida nada veio fácil, sempre batalhei muito para chegar no fim do dia e fazer o que eu mais amo, então essa decisão de parar ou não precisa ser tomada com muita calma e sabedoria”.

 

O adversário de Tadeu é o argentino Nicolas Ryske. Apesar de fazer sua estreia no WGP, o lutador de 35 anos possui uma longa estrada no kickboxing profissional. Com um total de 50 lutas na carreira, possui 43 vitórias, sendo 11 delas por nocaute, e apenas sete derrotas. Colecionando títulos mundiais importantes, Ryske faz sua primeira luta em território brasileiro.

Defesas de título de Alex Pereira e Thiago Michel também são destaques

Além do duelo entre Tadeu San Martino e Nicolas Ryske, o WGP #30 prepara um card especial para os fãs da luta em pé. No embate principal da noite, o anfitrião Alex Pereira defende seu cinturão do WGP na divisão dos cruzadores (até 85kg) pela primeira vez diante do baiano Junior Alpha, vencedor do Challenger GP. Antes disso, o mineiro Thiago Michel faz sua segunda defesa do título dos super médios (até 78,1kg) diante do paulista Diego Gaúcho.

Outros destaques da noite ficam por conta #1 do ranking WGP dos pesos-pesados (até 94kg) Felipe Micheletti, que retorna para encarar Haime Morais, e o ex-desafiante ao título peso meio-médio (até 71,8kg) Bruno Gazani, que enfrentar o argentino Emanuel Ramponi.

WGP #30: Special Edition

Data: Sábado, dia 07 de maio de 2016
Local: Ginásio Adib Moisés Dib
Endereço: Av. Kennedy, 1155 – Parque Anchieta, São Bernardo do Campo – São Paulo
Horário: 18h40 (horário de Brasília) – Abertura dos portões as 18h
Transmissão: Sportv, Canal Combate, Bandsports e TV Aratu (filial do SBT em Salvador) para a Bahia
Ingressos online: https://goo.gl/G1qOC2
Pontos de venda: https://goo.gl/xAokfH

WGP #30: Main Card

MAIN EVENT: Disputa de Cinturão WGP Kickboxing
K1 Rules / Peso-Cruzador (85 Kg)
Alex Pereira (Peso Pesado Team) vs Junior Alpha (Kingstar)

CO-MAIN EVENT: Disputa de Cinturão WGP Kickboxing
K1 Rules / Peso-Super-Medio (78,1 Kg)
Thiago Michel (Ely Kickboxing) vs Diego Gaúcho (Inside Munil Adriano)

Disputa de Cinturão Panamericano WAKO
Low Kicks / Peso-Médio (75 Kg)
Tadeu San Martino (San Martino Team / UFT – BRA) vs Nicolas Ryske (Picante Fight Club – ARG)

SUPER FIGHT 7
K1 Rules / Peso-Pesado (94 Kg)
Felipe Micheletti (Carseti Fight Team) vs Haime Morais (Shotgan)

SUPER FIGHT 6
K1 Rules / Peso-Meio-Médio (71,8 Kg)
Bruno Gazani (União ABC – BRA) vs Emanuel Ramponi (RC Kickboxing – ARG)

SUPER FIGHT 5
K1 Rules / Peso-Super-Leve (64,5 Kg)
Wilson Djavan (UFT) vs Marcus Vinicius (Rocha União Fight)

WGP #30: Super Fights

SUPER FIGHT 4
K1 Rules / Peso-Super-Leve (64,5 Kg)
Ivan Ibarbe (Team Salas – BOL) vs Fernando Maestro (Corinthians Kickboxing – BRA)

SUPER FIGHT 3
K1 Rules / Peso-Super-Médio (78,1 Kg)
Thiago “Golden Boy” (Thailand Top Team) vs Inaftali Gomes (Serginho Team)

SUPER FIGHT 2
K1 Rules / Peso-Leve (60 Kg)
Felipe ‘Artillero’ Bocaz (Company Top Fight – CHI) vs Jhonatan Leuch (CT Célio Rodrigues – BRA)

SUPER FIGHT 1
K1 Rules / Peso-Super-Leve (64,5 Kg)
Robson “Minotinho” (Coliseu Team) vs Henrique Silva (Equipe Arena)

WGP #30: Undercard

LUTA 3
K1 Rules / Peso-Super-Pesado (+94 Kg)
Johnny Klever (Yoshinaga Fight Team) vs Junior Cassiano (Elite / RFW)

LUTA 2
K1 Rules / Peso-Meio-Médio (71,8 Kg)
Daniel Dias (União ABC) vs Luis “Predador” Santos (A2F ARENA)

LUTA 1
K1 Rules / Peso-Meio-Médio (71,8 Kg)
Marcus ‘Jonn Jones’ (China Team) vs Yanco ‘Popó’ (CT Benacci Team / Puro Impacto)

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
WGP Kickboxing

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

11 − sete =

RELACIONADO POR