Anderson Silva recebe suspensão de um ano da USADA e poderá retornar em 2018 | Nocaute na Rede

Anderson Silva recebe suspensão de um ano da USADA e poderá retornar em 2018

Ex campeão dos médios foi flagrado em outubro do ano passado
Anderson Silva / Foto: UFC Jeff Bottari/Zuffa LLC

Anderson Silva poderá retornar ao octógono ainda este ano. Nesta quarta feira, o brasileiro chegou há um acordo com a USADA, e recebeu uma punição de um ano. Como a suspensão conta a partir da data do exame em que foi flagrado, ou seja, em outubro de 2017, o brasileiro poderá voltar a lutar ainda em 2018. 

A agência confirmou que o Anderson foi vítima de um suplemento contaminado, e por isso o brasileiro pegou a pena mínima. 

Após a notícia, o ‘Spider’ não escondeu sua felicidade:

“Estou aliviado. Os últimos nove meses foram extremamente difíceis. Eu senti que minha carreira e tudo pelo que eu trabalhei tão duro estava em risco e meu futuro estava incerto. Eu sabia em meu coração que não havia feito nada de errado e cooperado plenamente com a USADA durante a investigação para provar isso. Hoje tenho uma energia renovada. Meu legado está restaurado. Eu posso me concentrar em voltar ao ringue e no próximo capítulo da minha vida.” , Declarou Anderson Silva

Anderson Silva foi flagrado em um exame coletado no dia 26 de outubro de 2017, onde o brasileiro acabou sendo retirado de um combate contra Kelvin Gastelum, que seria realizado na China. 

Categorias
MMA InternacionalUFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

um × dois =

RELACIONADO POR