Após brilhar no Imortal FC 9, Monique Bastos, grande talento do MMA nacional, agradece apoio e fala sobre planos para o futuro

Após brilhar no Imortal FC 9, Monique Bastos, grande talento do MMA nacional, agradece apoio e fala sobre planos para o futuro

Lutadora de Açailândia já brilhou ao aparecer para todo o Brasil imobilizando um assaltante. Agora ela brilha dentro dos "cages", imobilizando adversárias
Monique Bastos tem braço levantado após vitória no Imortal FC (Foto: Arquivo Pessoal)

No dia 2 de junho, aconteceu o Imortal FC 9, sendo realizado pela primeira vez em terras nordestina. O evento aconteceu em São Luís, capital do Maranhão, e levou nomes de peso do MMA nacional e regional, incluindo o do lendário Wagner Martins, mais conhecido como Zuluzinho. E em meio a tantos lutadores, uma lutadora, Monique Bastos, que acabou chamando a atenção com uma das melhores performances da noite.

Monique Bastos é natural de Açailândia, interior do Maranhão, e ficou nacionalmente conhecida após a divulgação de um vídeo nas redes sociais onde aparece utilizando um golpe de jiu jitsu para imobilizar um ladrão que tentou levar seu celular até a chegada da polícia. Na edição número 9 do Imortal, Monique foi a vencedora do único combate feminino da noite, vitória de forma contundente, dominando a oponente e finalizando ainda no primeiro round.

Monique ao lado de treinador e empresário (Foto: Arquivo Pessoal)

Após a grande performance no evento, Monique agradeceu ao apoio e a oportunidade de lutar nessa nona edição do Imortal FC.

“Agradeço a Deus pela vitória, por conseguir dar essa alegria a minha família, minha cidade, meu estado e a todos que estiveram torcendo por mim. Agradeço também ao meu mestre Rodrigo Granola e ao meu empresário Paulo Wanderley, que vem conduzindo minha carreira da melhor forma. Fiquei muito feliz por lutar no Imortal, principalmente por ser uma edição realizada no meu estado”.

A lutadora de Açailândia falou ainda sobre a boa visibilidade do evento, que já lhe rendeu inclusive convites para novos combates.

“O Imortal teve uma grande visibilidade e isso já me rendeu convite para outros eventos. Meu treinador e meu empresário já estão trabalhando nisso para definirem o que for melhor para mim. Eu só vou continuar treinando bastante”, revelou Monique.

Por fim, a atleta falou sobre seus planos para o futuro, que envolve seguir no caminho das vitórias para muito em breve chegar até a maior Organização de MMA do mundo, o UFC.

“Vou continuar treinando bastante. Agora vou treinar também na Impacto Fight, sob o comando  do mestre Danilo Durans, que veio pra somar com o Rodrigo Granola, meu mestre lá da GF Team em Açailândia. Atualmente venho de três vitórias seguidas, vou continuar trabalhando cada vez mais forte para ajustar ainda mais meu jogo, seguir no caminho das vitórias, buscando meu espaço para em breve chegar ao UFC”, concluiu.

Monique envergando o braço de sua oponente no Imortal FC 9 (Foto: Arquivo Pessoal)

Monique Bastos tem 25 anos. Apesar de jovem e de ter começado profissionalmente há pouco tempo, 2013, já lutou em alguns dos maiores eventos do Brasil, contra adversárias que já estiveram recentemente ou que ainda estão no UFC. Após um começo não muito bom na carreira, agora já soma 4 vitórias nas últimas 5 lutas, sendo 3 nas últimas 3. Todas as vitórias foram conquistadas da mesma forma, a famosa chave de braço, especialidade da casa. Temos uma Ronda Rousey do MMA nacional? 

Categorias
Imortal FCLutasMMA Nacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

dezoito − 5 =

RELACIONADO POR