[Assista] CFX Produtora lança documentário "Ser um lutador" em parceria com a Sombra Team | Nocaute na Rede

[Assista] CFX Produtora lança documentário “Ser um lutador” em parceria com a Sombra Team

Depoimentos mostram a guerra dos atletas com a perda de peso
documentario-ser-um-lutador

Foi lançado nesta quarta-feira (16) o documentário “Ser um lutador”, que conta a difícil trajetória dos lutadores com o temido e sacrificante corte de peso. A CFX Produtora, especialista no ramo de filmagens de eventos, ensaios e videoclipes, foi a empresa responsável por lançar o curta em conjunto com a Sombra Team – equipe gaúcha liderada pelo mestre Rafael Sombra.

O documentário tem a participação dos atletas de MMA Profissional: Felipe Boa Ventura, peso meio-médio, Nilton Gavião, peso-pena, Vinicius “Prego”, peso-galo, Willian Gralha, peso-leve, e os atletas de Submission: Max Frutuoso, Matheus Oliveira e Luan Soares.

O curta foi criado através da ideia de Rafael Sombra, roteirizado por Caio Fernando Deber, líder da CFX Produtora, e com o portal Nocaute na Rede, como mídia de divulgação.

Através das imagens e depoimentos de personagens, o documentário conta em detalhes os diversos momentos que um atleta passa para realizar um combate, como a desidratação para o corte de peso em saunas, banheiras e na alimentação.

Após a pesagem os atletas tem 24 horas para a reidratação do peso perdido no processo de corte de peso, vale salientar que existem atletas que recuperam 10 quilos neste período, mas tudo isso só deve ser feito com o acompanhamento médico.

Assista ao vídeo a baixo, não esqueça de compartilhar e marcar os amigos:

Em entrevista ao Nocaute na Rede, Caio Deber, chefe da CFX Produtora, comenta sobre como foi filmar o curta:

Bom, gravar este documentário foi primeiramente passar um pouco da própria experiência que eu  tive quando fiz minha segunda luta, aonde passei por isso perdendo 7 kg em 6 dias. Mostrar que existe muito esforço por trás dos holofotes.

A paixão pelas artes marciais fez eu usar minha produtora audiovisual e todo meu conhecimento para conseguir passar o literalmente ”sofrimento” que um atleta precisa aguentar ao longo da carreira.

Tirando esta parte ”sofrida”, quero deixar minha contribuição no mundo das lutas de todas as maneiras que eu conseguir, seja lutando mais vezes e também produzindo conteúdo de qualidade para os adeptos do esporte.

Com isso dito, gostaria que muito mais investimento fosse despejado no esporte. Sei que com a evolução que o mesmo está tendo ao longo dos últimos 5 anos, isso vai naturalmente acontecer, mas minha parte é fazer eventos menores crescerem cada vez mais. Acredito que com a credibilidade dos empresários em nos contratarem para produzirmos, junto com a força que grandes mídias regionais, tais como o NOCAUTE NA REDE nos dão, sem dúvidas iremos conseguir elevar o esporte e tornar as artes marciais, uma potência ainda maior no Brasil.

IBlackbelt
Categorias
EspeciaisLutasMMA InternacionalMMA Nacional

Louco por MMA Internacional e Nacional. Owner do Nocaute na Rede e Redator dos sites RSEsporte.com e Torcedores.com. "1% de chances SEMPRE confiante"
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    RELACIONADO POR