Associação de Atletas MMAAA já possui mais de 200 lutadores inscritos.

Associação de atletas fundada por Georges St. Pierre, Caín Velásquez e demais lutadores já conta com mais de 200 atletas.

A MMAAA, fundada por GSP, Caín Velásquez, Donald Cerrone, Tim Kennedy, T.J. Dillashaw e Bjorn Rebney já conta com entrada massiva de membros e chega à segunda centena de inscritos.
(Foto: Twitter @TheMMAAA)

O mundo do MMA parece estar caminhando para uma nova era. Recentemente, o ex-CEO do Bellator Bjorn Rebney e atletas e ex-atletas do UFC como Caín Velásquez, T.J. Dillashaw, Donald Cerrone, Tim Kennedy e Georges St. Pierre fundaram a MMAAA (Mixed Martial Arts Athletes Association), uma associação de atletas que visa melhorar as condições de trabalho para os lutadores além de reivindicar tratamento adequado e maiores ganhos para os esportistas.

Em entrevista ao podcast do comentarista do UFC Joe Rogan, o Joe Rogan Experience, o ex-atleta peso-pesado do UFC Brendan “The Hybrid” Schaub contou a Rogan que só de atletas do UFC, a organização já conta com pelo menos 200 lutadores. Além de atletas do UFC, a associação também tem inscritos vindos de outras organizações e também ex-atletas que visam melhores caminhos para as novas gerações. Segundo Schaub, Tim Kennedy e Georges St. Pierre são os mais engajados na causa e o próprio Kennedy foi quem o persuadiu a juntar-se à associação.

Atualmente, a MMAAA conta com, dentre muitos, atletas como Isaac Vallie-Flagg, o próprio Schaub, Joe Lauzon, Andrei Arlovski, Carla Esparza e Nico Musoke. Espera-se que mais atletas inscrevam-se e façam parte da associação e militem a favor de mudanças e melhorias para lutadores de MMA. Um dos pontos discutidos pela MMAAA, além de tratamento inadequado dado aos atletas, são punições incabíveis por órgãos reguladores de performance como a USADA, acordos de patrocínio restritivos, contratos considerados “escravagistas” pelas organizações e melhores rendimentos para atletas (como fatias justas repassadas a atletas por sua contribuição às organizações e ao esporte).

IBlackbelt
Categorias
BellatorEspeciaisInvicta FCKSWLegacy FCLutasM-1 GlobalMMAMMA InternacionalOne FCRFARizin FFTitan FCUFCWSOFXFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    RELACIONADO POR