Atletas gaúchos conquistam vaga para o campeonato mundial de Muay Thai na Tailândia | Nocaute na Rede

Atletas gaúchos conquistam vaga para o campeonato mundial de Muay Thai na Tailândia

Equipe Korat do vale do paranhana (Igrejinha).
Evento acontece entre os dias 12 e 22 de março (Foto: Divulgação/portal da cidade Igrejinha)

Três atletas igrejinhenses estão vivendo um sonho de disputar uma competição em nível internacional de Muay Thai. Os atletas Davi da Silva Haag 27 anos, Guilherme Felipe Martin 25 anos e Sidenir Ferreira Júnior 21 anos, conquistaram a vaga para o mundial que acontece em Bangkok na Tailândia onde o esporte se originou.

“Todos nós temos sonhos, e eles nos movem. Nós sonhamos e batalhamos para conhecer o berço da arte marcial que praticamos, a Tailândia”, declara o atleta e professor da equipe Korat Muay Thai, Gabriel, um dos classificados.

Para conquistarem a vaga, foi feito quase um ano de preparação intensa e muito foco. A etapa regional foi conquistada em 13 de agosto na cidade de Canoas, e o pódio nacional nos dias 21 e 22 de outubro em Ribeirão Preto/SP. No currículo individual, Sidenir tem 10 lutas e compete na categoria 67kg amador; Guilherme tem 16 lutas na categoria até 91kg semi profissional e Gabriel tem 42 lutas na categoria 67kg profissional.

A conquista dos títulos nacionais e da vaga não garantem nenhum incentivo financeiro, sem patrocinadores os atletas classificados precisam arcar com as despesas. Os custos são elevados para cada atleta, mas não é nenhum valor impossível de se obter, por isso os atletas estão fazendo diversas ações para ajudar com os gastos.

Quem quiser, pode fazer sua contribuição doando qualquer valor através do site Vakinha online. Para conhecer um pouco mais sobre os atletas e como ajudar de outras maneiras, basta acessar a página oficial da equipe no Facebook Korat MuayThai ou pelo telefone (51) 99886.4479 (professor Gabriel).

 

Categorias
LutasMuay Thai

Faixa azul de jiu-jitsu, fã das artes marciais e sempre buscando evoluir de inúmeras maneiras.
2 Comentários nesta publicação.
  • Tiago Roque
    29 janeiro 2018 at 13:15
    Responder

    Olá Jaque Lemos! obrigado pelo feedback, a equipe NR faz o possível para ajudar e divulgar todos os atletas das artes marciais.

  • Jaque Lemos
    27 janeiro 2018 at 14:57
    Responder

    Matéria muito bacana! Obrigada pelo apoio equipe Nocaute!
    Sucesso!

  • Responder

    *

    *

    13 − 13 =

    RELACIONADO POR