Bellator 183: Henderson vs Pitbull - Resumo e resultados

Bellator 183: Henderson vs Pitbull – Resumo e resultados

Evento contou com a presença de lutadores chegados há pouco tempo do UFC nas 3 lutas principais, e mais uma vez, a maior parte deles sentiu o "gosto amargo" do Bellator, o "gosto da derrota"
Patricky Pitbull comemora vitória sobre Benson Henderson (Foto: Reprodução/ Sherdog)

Neste último sábado, 23, aconteceu o Bellator 183, que trouxe o brasileiro Patricky Pitbull contra o americano Benson Henderson na luta principal. O brasileiro vinha empolgado após nocautear o bom Josh Thomson em seu último combate, enquanto Benson vinha de uma derrota polêmica, controversa, para o então campeão Michael Chandler. Os 2 lutadores fizeram um bom combate, bem equilibrado, movimentando. No final, vitória do brasileiro por decisão dividida (28-29/29-28/29-28), que de certa forma vingou a derrota do irmão Patrício – Patrício Pitbull enfrentou Benson Henderson no Bellator 160, e estava ganhando o combate até de forma fácil. No entanto se lesionou e terminou por deixar o combate. A vitória foi dada para Benson por nocaute técnico no 2º round.

Patricky aplica bela voadora no adversário americano (Foto: Reprodução)

Na luta co-principal, confronto de 2 ex-UFCs. O recém-chegado Lorenz Larkin enfrentando o já bem adaptado ao Bellator, Paul Daley. Os 2 strikers fizeram um combate como esperado, basicamente todo na trocação, altamente técnico. Único momento em que a luta foi para o chão foi no final do 1º round, quando Daley tentou um chute na cabeça e escorregou. Larkin então ficou por cima, trabalhando o ‘ground and pound’. Larkin foi melhor e venceu o 1º round, e no 2º continuava melhor, até que Daley mandou um soco rodado, Larkin conseguiu não ser atingido, e na sequência Daley acertou um foguete no queixo do adversário, que já caiu totalmente fora de sintonia. Vitória por nocaute aos 2:40 do 2º round. Com a vitória, o inglês volta a vencer após a finalização sofrida para Rory MacDonald em seu último confronto. Já Larkin, se pensava que no Bellator teria vida mais fácil, agora deve estar decepcionado. Já são duas derrotas em dois confrontos pela nova Organização.

Daley acerta potente soco e Larkin já perde a conexão e cai desnorteado (Foto: Reprodução/ Sherdog)

Na antepenúltima luta da noite, o gordinho mais querido do MMA, Roy ‘Big Country’ Nelson, fez sua estreia no Bellator. O adversário foi o perigoso Javy Ayala. No começo do combate, Ayala se mostrou melhor, bem mais ágil, perigoso, enquanto Nelson se defendia e ia com cuidado. Vendo que na trocação seria mais complicado, o ex-UFC então resolveu fazer o jogo inteligente, e começou a buscar o jogo de grappling. Nelson agarrou o oponente, botou pra baixo e trabalhou bastante, tanto buscando finalizações como a kimura quanto no ‘ground and pound’. No 2º round, Ayala tentou ser mais cuidadoso, mas acabou novamente indo parar no chão, e sofrendo mais do que no round inicial. No 3º e último round, a história se repetiu, com Nelson botando pra baixo e trabalhando os golpes traumáticos, com socos e até algumas cotoveladas bem violentas. Excelente estreia de ‘Big Country’, que fez uma apresentação como talvez nunca tenha tido antes, garantindo uma vitória por decisão unânime (30-26/29-28/29-28).

Roy Nelson amassou Javy Ayala no chão (Foto: Reprodução/ Sherdog)

RESULTADOS DO BELLATOR 183

Card Principal

Leves: Patricky Pitbull venceu Benson Henderson por decisão unânime (28-29/29-28/29-28);
Meio-Médios: Paul Daley nocauteou Lorenz Larkin aos 2:40 do 2º round;
Pesados: Roy Nelson venceu Javy Ayala por decisão unânime (30-26/29-28/29-28);
Penas: Aaron Pico nocauteou Justin Linn aos 3:45 do 1º round;
Leves: Goiti Yamauchi finalizou Adam Piccolotti com um mata-leão aos 3:19 do 1º round;

Card Preliminar

Meio-Pesados: Tony Johnson nocauteou Mike Ortega aos 1:49 do 2º round;
Moscas Femininos: Kaytlin Neil venceu Brooke Mayo por decisão unânime (triplo 29-28);
Penas: Brandon Laroco finalizou Gaston Bolaños com um triângulo aos 2:16 do 2º round;
Moscas Femininos: Jaymee Nievara venceu Corina Herrera por decisão unânime aos 30-26/29-28/29-27);
Meio-Médios: Fernando Gonzalez venceu Alex Lopez por decisão dividida (29-28/28-29/29-28);
Galos: Ricardo Vasquez finalizou Justin Tenedora com uma guilhotina aos 2:39 do 1º round;
Leves: JJ Okanovich finalizou Luis Jauregui com uma chave de braço aos 0:42 do 1º round;
Moscas: Daniel Gonzalez nocauteou Anthony Castrejon aos 4:03 do 1º round

Card do Bellator Kickboxing

Penas (disputa de cinturão inaugural da divisão do Bellator Kickboxing): Kevin Ross venceu Domenico Lomumo por decisão dividida (48-47/47-48/49-46);
Meio-Médios (disputa de cinturão do Bellator Kickboxing): Raymond Daniels venceu Kairim Ghajji por interrupção médica (nocaute técnico) no intervalo do 1º para o 2º round;
Meio- Médios: Joe Schilling venceu Najib Idali por interrupção médica (nocaute técnico) no intervalo do 1º para o 2º round;
Penas Femininos: Jorina Baars venceu Anke Van Gestel por decisão unânime (29-28/30-27/30-27);
Meio-Médios: Malaipet venceu Jose Palacios por decisão unânime (triplo 30-27)

 

IBlackbelt
Categorias
BellatorKickboxingLutasMMA Internacional

Pai do Marco Antônio, Praticante de muay thai e MMA, Graduando em radialismo, Editor chefe do Nocaute na Rede, Redator nas seções de MMA nacional e internacional, Instrutor de Trânsito.
Sem Comentários

Responder

*

*

RELACIONADO POR