Bellator 185: Mousasi vs Shlemenko - Resumo e resultados

Bellator 185: Mousasi vs Shlemenko – Resumo e resultados

Evento trouxe duas boas lutas como as principais da noite, uma terminando por finalização e a outra indo parar na decisão dos juízes após muita ação no 'cage circular'
Gegard Mousasi no Bellator 185 (Foto: Reprodução/ MMA Junkie)

Nesta sexta-feira, 20, aconteceu o Bellator 185: Mousasi vs Shlemenko. O evento trazia a estreia do ex-UFC Gegard Mousasi, enfrentando um ex-campeão dos pesos médios da Organização. Além de Mousasi, o card teve a presença de Neiman Gracie no ‘co-main event’. Confira agora o resumo de como foi as duas principais lutas da noite, e os resultados completos dessa edição.

Na luta principal da noite, Gegard Mousasi fazia sua estreia na Organização, enfrentando o russo Alexander Shlemenko. Os 2 lutadores começaram se movimentando um pouco, mas logo partiram para um combate mais franco, sem ter muito estudo. Shlemenko acertou um ‘overhand‘ de esquerda bem no olho do oponente. Logo após, Mousasi conseguiu “grudar” no russo, fez o estilo carrapato, derrubou e chegou nas costas, ficando lá por cerca de mais ou menos metade do round, tentando finalizar o combate no mata-leão, mas sem sucesso.

Após estar se dando mal na trocação, Mousasi conseguiu levar a luta para o solo e dar muito trabalho ao oponente russo (Foto: Dave Mendel/ USA Today Sports)

Ao retornar para o 2º round, Mousasi estava com um olho direito praticamente fechado por conta do ‘overhand‘ de Shlemenko lá no início do 1º round, chegando inclusive a ser examinado pelo médico para saber se ainda tinha condições de continuar no combate. O round foi se desenrolando, Shlemenko levava boa vantagem na trocação, movimentando, soltando socos e alguns chutes potentes. Com menos da metade do round, Mousasi conseguiu novamente grudar e levar o combate para o solo, ficando lá até o final do mesmo.

No 3º round, Shlemenko continuou movimentando e disparando seus golpes. Mousasi parecia que a qualquer momento sucumbiria e seria nocauteado, mas acabou resistindo, dessa vez não conseguindo derrubar o ex-campeão da OrganizaçãoNo final, vitória por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28), vitória essa bem controversa, com muita gente marcando vitória para o lutador russo.

No ‘co-main event’ da noite, Neiman Gracie enfrentou Zak Bucia. Os dois começaram levando a luta numa boa, até que Neiman grudou e conseguiu derrubar. Rapidamente chegou às costas e por lá permaneceu por mais da metade do round, buscando a finalização, no entanto sem sucesso algum. 

No 2º round, novamente sem demorar muito, Neiman conseguiu grudar e levar a luta para o solo. Dessa vez, na metade do round, o Gracie acabou conseguindo a finalização, aos 2:27. Essa foi a 8ª luta de Neiman na carreira, e a 8ª vitória, sendo 7 finalizações e 1 por decisão.

Bellator 185: Mousasi vs Shlemenko

20 de outubro, Moheagn Sun Arena, Uncasville, Connecticut, EUA

Card Principal

Médios: Gegard Mousasi venceu Alexander Shlemenko por decisão unãnime (triplo 29-28);
MeioMédios: Neiman Gracie finalizou Zak Bucia aos 2:27 do 2º round;
Moscas Femininos: Kristina Williams nocauteou Heather Hardy aos 2:00 do 2º round;
Leves: Ryan Quinn venceu Marcus Surin por decisão unânime (triplo 29-28);
Moscas Femininos: Lisa Blaine venceu Ana Julaton por decisão dividida (29-28/28-29/29-28);

Card Preliminar

Moscas: John Lopez venceu Billy Giovanella por decisão unânime (29-28/30-27/30-26);
Leves: Kevin Carrier venceu Jose Antonio Perez por decisão unãnime (triplo 30-27);
PesoCasado: Vovka Clay finalizou Frank Sforza aos 1;17 do 2º round;
PesoCasado: Don Shainis nocauteou MatthewDenning aos 4:50 do 1º round;
PesoCasado: Jordan Young finalizou Alec Hooben aos 2:44 do 1º round;
Médios: Costello Von Steenis finalizou Steve Skrzat aos 2;52 do 1º round;
MeioMédios: Joaquin Buckley venceu Vinicius DeJesus por decisão dividida (29-28/28-29/29-28);
Penas: Pete Rogers finalizou Timothy Wheeler por finalização aos 0:37 do 1º round;
Leves: Dean Hancock nocauteou John Beneduce aos 3;38 do 1º round

IBlackbelt
Categorias
BellatorLutasMMA Internacional

Pai do Marco Antônio, Praticante de muay thai e MMA, Graduando em radialismo, Editor chefe do Nocaute na Rede, Redator nas seções de MMA nacional e internacional, Instrutor de Trânsito.
Sem Comentários

Responder

*

*

RELACIONADO POR