Bellator 198: Emelianenko vs Mir - Resumo e resultados

Bellator 198: Emelianenko vs Mir – Resumo e resultados

Evento foi cheio de finalizações e teve um nocaute na principal para deixar os fãs em êxtase
Fedor em pé, imponente, enquanto Mir permanece no chão após o árbitro interromper o duelo: Foto: Dave Mandel/ USA Today Sports

No último sábado, 28, aconteceu o Bellator 198, diretamente da Allstate Arena em Rosemont, Illinois. O evento foi muito bom, com muitas finalizações e sendo encerrado com um combate entre duas lendas que partiram para o combate e não precisaram nem de um minuto para dar números finais ao duelo. Confira agora o que de melhor aconteceu nas três últimas lutas da noite e os resultados completos de mais uma grande edição do Bellator.

Na luta principal, o “Último Imperador” estava louco para apagar o nocaute sofrido na última vez que esteve em ação, contra Matt Mitrione no Bellator 180, em junho de 2017. O combate da vez era contra outra lenda do esporte, ninguém menos que um ex-campeão peso-pesado do UFC e um dos maiores finalizadores de todos os tempos, Frank Mir. O vencedor garantiria uma vaga na semi-final do Grand Prix Peso-Pesado da Organização.

Fedor aplica queda sensacional em Mir (Foto: Dave Mendel/ USA Today Sports)

Os dois começaram bem elétricos, parecendo buscar logo encerrar o duelo. Quem largou na frente foi o americano, que acertou dois golpes que levaram o russo a ‘knockdown’. No entanto, Fedor levantou rapidamente e quando Mir o agarrou, colocou todo seu judô em ação, aplicando uma queda lindíssima. O americano também logo ficou de pé. Não demorou muito e novamente partiram para a trocação franca, Mir atacando e Fedor contra-atacando. Numa dessas, o russo acertou a cabeça de Mir, que foi a ‘knockdown’. O ex-campeão do Pride não perdeu tempo, partiu para o ‘ground and pound’ e só esperou o juiz interromper. No fim, vitória para Fedor Emelianenko aos 0:48 do 1º round.

Assistir luta completa entre Fedor Emelianenko x Frank Mir pelo Bellator 198

Com esse resultado, o russo passa para a semi-final do Grand Prix dos Pesados, juntando-se a Chael Sonnen (que venceu Ramapge Jackson) e Matt Mitrione (que venceu Roy Nelson). O último integrante dessa nova fase sai do duelo entre Ryan Bader x King Mo.

Sanchez comemora após vencer duelo com grande finalização (Foto: Reprodução)

No co-main event, os pesos-penas Emannuel Sanchez x Sam Sicília fizeram uma luta muito boa e movimentada. Os dois começaram na trocação, mas logo ficaram agarrados. Sanchez foi parar no chão, por baixo, tomou alguns socos no ‘ground and pound’, mas também ameaçou bastante com algumas tentativas de chave de perna e tornozelo. Acabou conseguindo se levantar e foi parar nas costas de Sicília. Tentou pular e pegar as costas, buscou colocar novamente a luta para o chão, porém ambas tentativas sem sucesso. Foi aí que num descuido de Sicília, Sanchez não perdeu a oportunidade, encaixou um triângulo de mão ainda em pé e iniciou a pressão buscando a finalização. Sam Sicília tentou se manter de pé para melhor resistir, porém acabou sendo derrubado e não demorando muito a dar os três tapinhas. Grande vitória de Emmanuel Sanchez por finalização aos 3:52 do 1º round.

Assistir luta completa entre Emmanuel Sanchez x Sam Sicilia pelo Bellator 198

Harris foi e encaixou-se na guarda de Lovato, praticamente decretando seu próprio fim (Foto: Reprodução)

Na antepenúltima luta da noite, Rafael Lovato enfrentou Gerald Harris em peso-casado, cerca de 85,2 kg. Os dois começaram devagar, com um pouco de estudos. Harris parecia bem a vontade, usando guarda baixa, tentando atrair Lovato para a armadilha. Ao tentar uma joelhada, Rafael caiu de costas no chão e Harris foi pra cima, ficando na guarda do oponente. Parece que esqueceram de avisar a Gerald sobre a qualidade absurda do jogo de jiu jitsu de Lovato. Não demorou muito e Harris tava num triângulo. Ao tentar escapar, acabou sendo pego com uma chave de braço. No final, vitória de Rafael Lovato por finalização aos 1:11 do 1º round.

Assista a luta completa entre Rafael Lovato x Gerald Harris pelo Bellator 198

Resultados do Bellator 198:

CARD PRINCIPAL

Pesados: Fedor Emelianenko venceu Frank Mir por nocaute técnico aos 0:48 do 1º round;
Penas: Emmanuel Sanchez venceu Sam Sicilia por finalização aos 3:52 do 1º round;
PesoCasado: Rafael Lovato Jr. venceu Gerald Harris por finalização a 1:11 do 1º round;
Meio-Médios: Neiman Gracie venceu Javier Torres por finalização aos 3:18 do 2º round;
PesoCasado: Dillon Danis venceu Kyle Walker por finalização a 1:38 do 1º round;

CARD PRELIMINAR

MeioMédios: Sultan Umar venceu Tom Angeloff por decisão unânime;
Pesados: Rob Morrow venceu Adam Maciejewski por decisão unânime;
Penas: Adil Benjilany venceu Corey Jackson por decisão unânime;
MeioMédios: Mark Stoddard venceu Dan Stittgen por finalização aos 4:43 do 1º round;
Peso-Casado: Eric Wisely venceu Morgan Sickinger por finalização a 1:12 do 1º round;
Moscas: Joey Diehl venceu Nate Williams por finalização aos 0:54 do 1º round;
Penas: Asef Askar e Andrew Johnson terminou em empate majoritário;
MeioMédios: R’Mandel Cameron venceu PJ Cajigas por decisão unânime

Categorias
BellatorLutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro − dois =

RELACIONADO POR