Comissão Atlética do Estado de Nova York faz confusão na pesagem do UFC 223 e luta principal pode ser alterada; Entenda! | Nocaute na Rede

Comissão Atlética do Estado de Nova York faz confusão na pesagem do UFC 223 e luta principal pode ser alterada; Entenda!

Havaiano Max Holloway iria enfrentar Khabib Nurmagomedov pelo cinturão peso-leve que era de McGregor; Anthony Pettis é cogitado para entrar em seu lugar
Max Holloway

A “bruxa das lesões”, desta vez, não está no lado do russo Khabib Nurmagomedov e sim atormentando o card inteiro do evento. Hoje pela manhã, a Comissão Atlética do Estado de Nova York (NYSAC, na sigla em inglês) fez uma confusão na pesagem e vetou a presença de Holloway no evento após considerar o atleta como “medicamente inadequado para o combate”.

Após a decisão da NYSAC, Anthony Pettis “foi anunciado” como o substituto de Holloway para a disputa do cinturão dos leves do UFC, vide que Pettis já estava no card e seu adversário, Michael Chiesa, acabou sendo cortado devido ao incidente envolvendo McGregor.

Após a confusão a NYSAC e o UFC não tomaram nenhuma decisão oficial, ao que tudo indica Pettis precisa bater o peso nos próximos trinta minutos.

O evento que estava programado com 13 combates, perdeu três disputas para o card: A disputa de penas entre Alex Caceres e Artem Lobov; Ray Borg e Brandon Moreno, Borg saiu da luta devido a uma lesão no olho causada pelo ataque do ônibus. Borg teve dificuldade em abrir os olhos devido a cacos de vidro da janela quebrada; A luta entre Michael Chiesa vs. Anthony Pettis, estava programada para acontecer, no entanto, o vidro quebrado do incidente de Conor McGregor causou vários cortes no rosto de Chiesa, mandando-o para o hospital e resultando no cancelamento da luta. Ou seja, só aí Conor McGregor foi responsável pelas três baixas do evento (Clique aqui e assista ao vídeo da “treta” envolvendo o lutador irlândes). Deixe seu comentário sobre o caso!

ATUALIZAÇÃO EM TEMPO REAL:

  • Pettis ficou com 100g acima do limite de 70,3kg do peso-leve, e agora tem mais duas horas pra voltar e bater o peso. (Fonte: Zeca Azevedo/Canal Combate)
  • Além de ter que perder 0.2lbs, Pettis ainda negocia valores para pegar a luta com Khabib. Negociação com o UFC deve ter final feliz, mas ainda não foi concluída (Fonte: Rafael Marinho/Canal Combate)
  • Os comissários estão guardando a balança. Pettis pediu mais dinheiro para o UFC e o UFC não aceitou. O Ultimate teria oferecido a luta para o Paul Felder. Paul Felder seria o Plano C do UFC. Paul Felder pesou 70,3kg dentro do limite da categoria e teria condições de lutar pelo cinturão. Ele vem de três vitórias consecutivas (Fonte: Evy Rodrigues/Sportv)
  • Recapitulando: Max Holloway foi vetado pela Comissão de NY por questões médicas. Pettis foi alçado à luta principal do UFC 223, mas emperrou na grana. Agora, Paul Felder está na vez na negociação. (Fonte: Zeca Azevedo/Canal Combate)
  • Paul Felder explica que ele tentou estar na luta pelo título com Khabib Nurmagomedov, mas a Comissão de NY não quer deixar lutar pelo título porque ele não está ranqueado na lista dos 15 principais lutadores da divisão dos leves.
  • Será que vai rolar contra-proposta pro Pettis? (Fonte: Evy Rodrigues/Sportv)
  • Iaquinta ficou 100 g acima do limite da categoria….difícil saber como essa novela vai acabar (Fonte: Evy Rodrigues/Sportv)
  • Pettis não foi liberado pela Comissão pra lutar 5 rounds. Estariam negociando 3 rounds. Nesse momento não se sabe ainda se ainda valeria título. (Fonte: Evy Rodrigues/Sportv)
  • O UFC está perto de finalizar Khabib Nurmagomedov contra Al Iaquinta para amanhã à noite. (Fonte: MMA Junkie)

RESULTADO FINAL:

Depois de tantas idas e vindas, Al Iaquinta será o adversário de Khabib Nurmagomedov no . Luta será o evento principal e terá 5 rounds, mas só vale cinturão para Khabib, pois Al não bateu o peso. (Fonte: Adriano Albuquerque‏/Canal Combate)

Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Louco por MMA Internacional e Nacional. Owner do Nocaute na Rede e Redator dos sites RSEsporte.com e Torcedores.com."1% de chances SEMPRE confiante"
    Um Comentário
  • Renan Assunção
    6 abril 2018 at 11:57
    Responder

    Atualização: Pettis subiu na balança e ficou 100g acima do limite de 70,3kg do peso-leve. Ele tem mais duas horas pra voltar e bater o peso.

  • Responder

    *

    *

    4 × quatro =

    RELACIONADO POR