"Contender Series" terá temporada no Brasil em 2018

“Contender Series” terá temporada no Brasil em 2018

Ao lado de Rodrigo Minotauro, Dana White quer encontrar novos talentos com a atração
Crédito foto: Michael Reaves/Getty Images

O ano de 2018 marca os 25 anos de existência da maior organização de MMA do mundo, o UFC, e os brasileiros têm mais um motivo para comemorar. Dana White anunciou que o Brasil receberá uma temporada do “Dana White’s Tuesday Night Contender Series”, programa semanal com foco na descoberta de novos talentos do esporte.

Em entrevista ao Combate.com, Dana White afirmou que o “Contender Series” tem sido muito popular, e que por isso quer trazer a atração para o Brasil. A lenda brasileira e membro do Hall da Fama do UFC Rodrigo Minotauro está escalado para participar do programa ao lado de Dana no Brasil. “Sim, eu vou ao Brasil e vou filmar com o Minotauro”, disse Dana ao Combate.com.

Originalmente gravada em Las Vegas, na academia onde é realizado o reality show “The Ultimate Fighter”, a série teve oito episódios até o momento, onde foram realizadas cinco lutas em cada apresentação. Os participantes tinham suas lutas contabilizadas em seu cartel profissional, diferente do “The Ultimate Fighter”. Dana não sabe dizer se o programa manterá o mesmo formato no Brasil.

Na versão americana do programa, Dana White comanda a atração ao lado dos matchmakers Sean Shelby e Mick Maynard. No Brasil, ainda não está definido se ele comandará o programa, ou se será Rodrigo Minotauro.

Animado com a vinda do programa ao Brasil, Dana White espera que o programa seja mais uma porta de entrada dos lutadores brasileiros ao UFC. “O Brasil sempre foi um berço de talentos no MMA. Sem dúvida nenhuma há muitos talentos escondidos por lá e agora eles terão mais uma porta aberta no UFC”, afirmou Dana.

Ainda não foram definidas as datas de gravação e exibição, mas o programa fará parte da grade do Canal Combate.

IBlackbelt
Categorias
Notícias

Campeão mundial de Karatê Kyokushin, campeão japonês do K-1 e ex-atleta do Bellator MMA. Head Coach da equipe Corinthians MMA e apaixonado por lutas e por escrever. Coach Esportivo: https://www.facebook.com/TeixeiraKarate/
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    RELACIONADO POR