Cristiano “Pequeno”, sobre treinos com lenda Andy Souwer: ‘Absorvendo tudo que posso’

O peso mosca Cristiano “Pequeno” Souza estreou no Brave de forma arrasadora ao nocautear o mexicano Cristian Quinonez no segundo round de sua luta no Brave 3: Battle in...
pequenosouwer
O peso mosca Cristiano “Pequeno” Souza estreou no Brave de forma arrasadora ao nocautear o mexicano Cristian Quinonez no segundo round de sua luta no Brave 3: Battle in Brazil, disputado em março deste ano. Enquanto espera a confirmação de seu novo duelo, Pequeno está na Holanda, onde tem treinado com Andy Souwer, campeão mundial de kickboxing e tido como um dos melhores de todos os tempos nas categorias mais leves.
“O Andy tem sido ótimo com a gente. Há alguns anos estávamos aprendendo com ele em um seminário e agora estamos treinando juntos. Essa viagem tem sido ótima por várias razões. Estou tendo a chance de conhecer diferentes culturas e pessoas e a oportunidade de treinar com atletas diferentes, que têm métodos de treinos diferentes. Tenho crescido muito como lutador”, comentou Pequeno, que garante que o treino com Souwer não é só de luta em pé.
Na Europa para ajudar Ariane Lipski, que lutou na Polônia no último fim de semana, o brasileiro aceitou um convite feito por Souwer há alguns anos. O holandês fez um seminário na Rasthai Temple, academia de Pequeno, e convidou alguns dos lutadores para treinar com ele na Holanda.
“Ele tem lutado MMA já há algum tempo, então também treinamos chão com o técnico dele, além da parte em pé, que é a especialidade do Andy. Está sendo uma ótima experiência e estou tentando absorver tudo que posso”, declarou.
Categorias
BraveBrave CFLutasMMA Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

5 × 2 =

RELACIONADO POR