Dana White revela que AKA poderia ter evitado queda da luta entre Khabib x Ferguson

Academia AKA já é famosa por conta de seus lutadores terem que abandonar lutas, principalmente por motivos de lesões
(Foto: Reprodução/ MMA Weekly)

O russo Khabib Nurmagomedov faria o ‘co-main event’ do UFC 209 ao lado de Tony Ferguson. No entanto, problemas com o corte de peso acabou levando o russo ao hospital, e posteriormente acabou sendo retirado do evento por conta de recomendações médicas. Em entrevista a ‘Fox Sports’, o presidente Dana White declarou que quando os problemas com Khabib apareceram, decidiram levá-lo a um médico por conta própria, e que se tivessem feitos os procedimentos de acordo com as normas do UFC, provavelmente a luta não teria que ter sido cancelada.

“Basicamente, o time dele decidiu levá-lo para um hospital qualquer aqui de Las Vegas em vez de pegar o telefone e ligar para o nosso médico e para a Brianna Mattison, que cuida dos exames médicos. Eles foram lá e fizeram as coisas do jeito deles. Se eles tivessem feito isso da forma correta, essa luta provavelmente poderia ter sido salva”.

Dana disse ainda que ‘the eagle’ precisava perder ao menos 3 kg quando os problemas começaram a aparecer, e que nunca é bom quando rins e fígado são afetados.

“Nunca é bom. Se você está cortando peso e as coisas começam a dar errado, começa a afetar os rins, o fígado… é tudo muito ruim. Ele está melhor agora e obviamente está ok. Ele vai ficar bem, mas nunca é algo bom”, concluiu.

Essa é a terceira vez que a luta entre Nurmagomedov x Ferguson precisa ser cancelada. Na primeira Khabib deixou por conta de lesão. Na segunda, Ferguson se retirou por problemas de saúde. Além de ser o ‘co-main event’ da noite, o combate seria válido pelo cinturão interino peso leve, garantindo assim um ‘tittle shot’ ao vencedor. 

UFC 209: Woodley vs Thompson 2

4 de março, T-Mobile Arena, Las Vegas, Nevada, EUA

CARD PRINCIPAL

Meio Médios: Tyron Woodley x Stephen Thompson
Leves: Lando Vannata x David Teymur
Médios: Rashad Evans x Dan Kelly
Palhas Femininos: Amanda Cooper x Cynthia Calvillo
Pesados: Alistair Overeem x Mark Hunt

CARD PRELIMINAR

Pesados: Marcin Tybura x Luis Henrique KLB
Penas: Mirsad Bektic x Darren Elkins
Galos: Iuri Alcântara x Luke Sanders
Pesados: Mark Godbeer x Daniel Spitz
Meio Pesados: Tyson Pedro x Paul Craig
Galos: Albert Morales x Andre Soukhamthath

Categorias
LutasMMA InternacionalWSOF

Pai do Marco Antônio, praticante de muay thai e MMA, editor chefe do Nocaute na Rede, redator nas seções de MMA nacional e internacional, Instrutor de Trânsito.
Sem Comentários

Responder

*

*

RELACIONADO POR