Dirigente do UFC diz Jones não deve receber uma longa suspensão | Nocaute na Rede

Dirigente do UFC diz Jones não deve receber uma longa suspensão

Jeff Novitzky acredita que o doping do americano possa não ter sido intencional
Jon Jones / Foto: UFC Josh Hedges/Zuffa LLC

Ao que tudo indica, Jon Jones deve voltar muito antes que muita gente imaginava. Na tarde de ontem, o Vice-Presidente de Saúde e Performance dos Atletas do UFC, Jeff Novitzky, afirmou em entrevista ao podcast de Joe Rogan, que o ex campeão não deverá pegar um gancho de 4 anos.

“Eu não acho que, necessariamente, temos que aplicar uma punição de quatro anos por uma segunda falha, quando na primeira vez, foi comprovado que a pessoa não teve intenção de trapacear”, declarou o dirigente.

Jeff Novitzky também declarou que ao que tudo indica, o doping de Jones não foi intencional.

“Não faria muito sentido para um atleta do UFC, especialmente um postulante ao título, que sabia que vinha sendo testado regularmente. Não faz sentido se você está tentando trapacear. Isso foi divulgado depois que a USADA (Agência Antidopagem dos EUA) fez outro teste em Jon um ou dois meses após seu exame dar positivo. E estava negativo. Isso seria um indício de que a substância proibida entrou em seu corpo em algum momento entre o dia 7 e 8 de julho e foi em uma quantidade pequena, eliminada do corpo rapidamente. De novo, quem sabe os rumos que isso vai tomar? Por alto, com as informações que estão aí, não indicaria uso intencional. Isso pode estar errado. Eu não sei definitivamente. Vamos como isso vai se desenrolar.”

Fonte: Combate

 Jon Jones foi flagrado no exame antidoping após vencer Daniel Cormier no UFC 214. O Julgamento com a USADA está marcado para fevereiro.
Categorias
MMA InternacionalUFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezesseis − 4 =

RELACIONADO POR