Dudu Dantas já possui adversário para sua próxima defesa de cinturão.

Após vencer Joe Warren e defender o cinturão peso-galo do Bellator no Bellator 167, Dudu Dantas já tem próxima defesa confirmada.
(Foto: Sul MMA)

“Meu plano para o futuro é ser o campeão absoluto e derrubar todo mundo que quiser me tomar o cinturão.”

(Dudu Dantas, campeão peso-galo do Bellator)

Foi com este espírito que o carioca Dudu Dantas deixou o octógono no último fim de semana, quando venceu por decisão unânime a revanche contra o desafiante Joe Warren e manteve o cinturão peso-galo, na edição 166 do Bellator. Logo na noite seguinte, no Bellator 167, Dantas conheceu seu próximo desafiante: Darrion Caldwell, que impôs derrota a Joe Taimanglo, também por decisão unânime dos juízes. Os combates aconteceram respectivamente na sexta, dia 2, e no sábado, dia 3, no WinStar World Casino and Resort, em Thackerville, Oklahoma, EUA. O combate contra Caldwell será em 2017, em data e evento ainda a ser marcados.

Dudu Dantas (dir.) fica cara a cara com seu próximo oponente, Darrion Caldwell (esq.) (Foto: SpikeTV / Bellator MMA)

Dudu Dantas (dir.) fica cara a cara com seu próximo oponente, Darrion Caldwell (esq.) (Foto: SpikeTV / Bellator MMA)

Sobre seu duelo contra Warren, Dantas ponderou sobre os pontos que o levaram a vitória e elogiou o adversário. Dudu atribuiu a vitória a seu novo mindset e suas novas rotinas de treinamento e diz estar em sua melhor fase tanto física quanto mentalmente.

“Eu estudei bastante o adversário e o Warren valorizou muito o combate, foi muito duro, apesar de eu ter conseguido dominar em todos os rounds. Cada dia que passa eu me sinto melhor mentalmente e, para a luta, eu estava muito bem preparado fisicamente, com a nova modalidade de treinamento que utilizei. O cinturão dos galos continua no Morro Santo Amaro!”

(Dudu Dantas sobre duelo contra Joe Warren)

O brasileiro, nascido e criado na favela do Catete, na Zona Sul do Rio de Janeiro, vibrou muito com a conquista e se mostra cada vez mais empenhado em manter seu cinturão por muito tempo. Na próxima semana, após voltar do Estados Unidos, o lutador visitará a garotada do projeto ‘Morro dos Campeões’, para mostrar seu cinturão e falar aos jovens sobre o combate. Foi neste projeto que o campeão do Bellator começou nas artes marciais, aprendendo jiu-jítsu aos 13 anos de idade.

“Sempre que venço uma luta, o primeiro lugar que vou é o projeto, lá é minha casa e é bom para estimular as crianças a sonharem com o melhor para a vida delas”

(Dudu Dantas sobre o projeto Morro Dos Campeões)

Categorias
BellatorLutasMMAMMA Internacional

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    onze + 12 =

    RELACIONADO POR