Eddie Alvarez dicidirá se renova contrato com o UFC somente após luta com Poirier

Eddie Alvarez decidirá se renova contrato com o UFC somente após luta com Poirier

Em 7 lutas no UFC, Alvarez venceu quatro, perdeu duas e terminou uma por 'no contest'
Eddie Alvarez, neste dia, nocauteou Rafael dos Anjos e tornou-se o novo campeão dos leves (Foto: Getty Images)

No próximo sábado, 28, o único lutador a ser campeão das duas maiores Organizações de MMA da atualidade, Eddie Alvarez, fará sua última luta do atual contrato com o UFC. ‘The Underground‘ enfrenta Dustin Poirier na luta principal do UFC on Fox 30, em Calgary, Canadá. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Alvarez revelou que o Ultimate já lhe fez uma oferta de renovação, porém ele só dará a resposta após este último duelo.

“Eu não acho que exista qualquer razão para não fazer isto (renovar o contrato). Se me fosse dado o suficiente, em que eu pensasse ‘Ei, não vale a pena correr o risco’, eu diria ‘Ok, eu não vou me arriscar aqui, está tudo certo, é isso que eu mereço, então vamos manter assim’. Mas eu realmente não recebi uma oferta boa o suficiente para não correr o risco que estou disposto a assumir”, revelou o ex-campeão.

Alvarez declarou ainda que a proposta feita pelo Ultimate é bem próxima a que ele considera ideal, porém decidiu não se precipitar e assim acabar perdendo dinheiro como já aconteceu algumas vezes durante sua carreira.

“Nós apenas não chegamos lá ainda. Eu sei que com o UFC, você nunca sabe quando terá um acordo, mas eu sou paciente. Aprendi a esperar, porque, no passado, eu me adiantava e talvez perdesse muito dinheiro com isso. Eu acho que o que é justo é justo. É uma coisa muito individual quanto cada lutador merece ser pago. Eu acho que eu trago muito valor e, quando luto, arrecado muito dinheiro para a empresa e deixo muitos fãs empolgados. Eu só quero que dividam comigo um pouco mais do que fazem hoje. É apenas isto”, analisou o lutador.

Resultado de imagem para alvarez x poirier 1

Alvarez conectou joelhada ilegal em Dustin Poirier (Foto: Jason Silva)

Alvarez x Poirier já se enfrentaram no UFC 211, em maio de 2017, e a luta acabou em ‘No Contest‘ após Alvarez aplicar uma joelhada ilegal considerada não-acidental. De lá pra cá, ‘The Underground‘ esteve em ação apenas mais uma vez, sendo o primeiro lutador a derrotar Justin Gaethje, ainda por cima com um nocaute. Não custa lembrar que Alvarez é o único lutador da história até o momento a ser campeão do Bellator e do UFC, duas maiores Organizações de MMA do mundo na atualidade. 

Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

10 + quatro =

RELACIONADO POR