Elias Silvério tem novo adversário na luta pelo cinturão no Thunder Fight 6

Pronto para retornar ao octógono após sua saída do UFC, Elias “Xuxu” Silvério vinha se preparando para disputar o cinturão dos meio médios do Thunder Fight contra o campeão...

Pronto para retornar ao octógono após sua saída do UFC, Elias “Xuxu” Silvério vinha se preparando para disputar o cinturão dos meio médios do Thunder Fight contra o campeão Vitor Negão, no próximo dia 2 de abril, na luta principal do evento. No entanto, Vitor Negão e sua equipe, de última hora, decidiram deixar o card do evento e informou à organização que uma proposta de um evento internacional foi o motivo da saída do atleta. Como Vitor Negão optou por não defender seu cinturão, a organização do evento decidiu, após reunião geral, tirar o título das mãos de Vitor Negão e o colocar em disputa na luta principal do Thunder Fight 6, que agora será entre Elias “Xuxu” Silvério contra o jovem talento Gilberto “Cachorro Louco”.

(Foto: Divulgação/ UFC)

(Foto: Divulgação/ Thunder Fight)

Gilberto “Cachorro Louco” Sousa é um jovem talento atualmente treinando na equipe paulista Team 4 Life. Nascido no Pará, o “Cachorro Louco” de apenas 21 anos mostrou garra ao topar o desafio de enfrentar um atleta com a experiência de Silvério, com pouco tempo para se preparar e sem se importar em colocar sua invencibilidade em jogo. Os nocautes que já possui na carreira e a força física avantajada pode contar a favor de seu estilo trocador para conseguir prevalecer para cima de Elias Silvério e de quebra, se tornar o novo campeão da categoria dos meio médios do Thunder Fight. Outra curiosidade, é que esta será a primeira luta do atleta fora de seu estado de nascimento.



Elias Silvério já tem uma carreira mais sólida no MMA. Após se destacar no cenário nacional, “Xuxu” foi contratado pelo UFC em 2013 e fez ao todo 5 lutas pela organização, vencendo 3 delas, mas apesar do desempenho positivo no UFC, “Xuxu” foi demitido em outubro de 2015. Outra mudança na carreira de Silvério se refere ao peso. Enquanto no UFC atuava pelos leves (até 70 quilos) em seu retorno ao MMA nacional irá atuar entre os meio-médios (até 77 quilos). Uma reestreia importante na carreira de Elias, que pode retomar o caminho das vitórias e tornar-se o novo campeão de um dos principais eventos do país.

CINTURÃO INAUGURAL DOS PESOS-PENAS TAMBÉM ESTARÁ EM JOGO

Outro cinturão estará em jogo no Thunder Fight 6. Pela categoria peso pena (até 66 quilos), o duelo entre Marcelo Matias e Gilson Lomanto além de colocar dois excelentes trocadores também definirá o primeiro campeão desta categoria.

(Foto: Divulgação/ Thunder Fight)

(Foto: Divulgação/ Thunder Fight)

Marcelo Matias já atuou em 3 outras oportunidades pelo Thunder Fight e em todas elas venceu por nocaute. Dono de um boxe afiadíssimo, Matias é conhecido por ter mãos duras, capaz de nocautear quem parar pela sua frente. Outro ponto forte do “Alemão” é seu queixo duro que já foi testado em outras oportunidades e Matias mostrou ser resistentes às investidas de seus oponentes. Agora, terá de mostrar mais uma vez seu valor para levar para casa o cinturão da organização.

Gilson Lomanto também é conhecido pela sua “mão de pedra”. Especialista no muay-thai, Gilson treina em uma das melhores academias no quesito em São Paulo, a Gibi Thai, liderada pelo veterano Eduardo Pamplona. Aos 32 anos, Gilson tem 9 vitórias na carreira, 6 delas conquistadas por nocaute e agora terá a chance de sagrar-se campeão de um dos maiores eventos do país.

Para sua primeira edição profissional do ano, a organização do Thunder Fight preparou um super card com 19 combates, juntando as melhores academias e atletas de São Paulo. Os ingressos ainda estão à venda e com valor especial para quem adquirir antecipado. Para adquirir seu ingresso acesse o link: https://goo.gl/sLNhEd

THUNDER FIGHT 6

02 de Abril na Universidade UniÍtalo Av. João Dias, 2046 – Santo Amaro, São Paulo

CARD DO EVENTO

77 Kg – Elias Silvério vs Gilberto “Cachorro Louco”
66 Kg – Marcelo Matias vs Gilson Lomanto
61 Kg – Davi Tatá vs Edson Jabá
66 Kg – Leandro Compri vs Clécio Bruto
70 Kg – Sérgio Soares vs Eder CaipiraLoko
57Kg – Daniel Willycat vs Zé Reborn
66 Kg – Cicero Gardenal vs Marcos Dalsin
84 Kg – Rodolfo Castelo vs Uyran Presuntinho
52 Kg – Arielle Souza vs Luciana Treze
84 Kg – Acacio Pequeno vs Boi Bandido
66 Kg – Brendo Bispo vs Jackson de Padua
52 Kg – Daniel Pacman vs Edigo Alves
66 Kg – Marcos Egues vs Vinicius Barqueta
61 Kg – Roberval Rodrigues vs Leonardo Willians
61 Kg – Wanderlei Junior vs Igor Modelo
66 Kg – Alisson Carneiro vs Edmilson Barbosa
61 Kg – Bruno Perna vs Thiago Tubarão
61 Kg – Wesley Constantini vs Elmo Araujo
52 Kg – Marcos Gabriel vs André Lima

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA NacionalThunder Fight

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

15 − 12 =

RELACIONADO POR