Equipe Império da Luta agenda seminário para Porto Alegre/RS com o multicampeão da "arte suave", Marcus Buchecha | Nocaute na Rede

Equipe Império da Luta agenda seminário para Porto Alegre/RS com o multicampeão da “arte suave”, Marcus Buchecha

O evento irá acontecer no dia 21 de outubro, domingo, na Moinhos Fitness Walmart
Marcus Buchecha
(Fotos Divulgação: Metamoris e Beatriz Lina/ Gallerr)

A equipe Império da Luta, liderada pelo mestre Rogério Mello e mais conhecido como “Vovô Garotto“, irá trazer para a capital gaúcha o seminário com a fera Marcus Buchecha, uma das grandes referências do Brasil no Jiu Jitsu e responsável pela preciosa marca de 11 ouros em Mundiais. O evento acontece às 10 horas do dia 21 de outubro (domingo), nas dependências da Moinhos Fitness Walmart, localizada na Av. Sertório, nº6600, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

seminário Marcus Buchecha

Confira logo abaixo a conversa do Nocaute na Rede com o líder da Império da Luta, Rogério Mello:

Perguntado sobre como surgiu a equipe, Rogério explica:

Em 2007, conversando com dois alunos e também amigos, Leonardo Defaveri e Docliano Condota, vimos a necessidade de criarmos uma identidade que todos alunos ao se graduarem pudessem manter junto com a sua própria, dando continuidade e crescendo a equipe. Em 2008 foi fundada a associação IMPÉRIO DA LUTA, onde temos toda as modalidades de luta com foco principal as lutas de chão. Iniciando com 30 alunos e hoje com mais de 400 alunos.

Em relação a sua graduação e seus grandes mestres, o Vovô Garotto conta:

A faixa preta conquistei com o mestre Crolin Graice, hoje meu mestre e mentor ao qual me espelho, professor Alvaro Mansor faixa preta 6º grau e diretor técnico da CBJJ. Por termos a mesma ideologia e metodologia de ensino, a IMPÉRIO DA LUTA representa a SOUL FIGHTERS na modalidade Jiu Jitsu.

Para os futuros alunos conhecerem quem faz parte da equipe, Rogério Mello cita os professores que dão as aulas na equipe:

Hoje temos os faixas pretas fundadores juntos comigo: Professores Doca e Defaveri, graduados preta na equipe; o professor Fábio Flores, também responsável pela modalidade de Wrestlers da IMPÉRIO DA LUTA; Rogerio Acon, Wagner Schimts, Diego Traesel, Diego Barua, Luciano Freitas, Vilson Kubano, Everton Dutra e Guilherme Crestani, professor e amigo que se juntou a equipe e faz parte da família Angelo Magalhães preta 2º graus.

Para mostrar o nível e o foco/objetivo da equipe com seus alunos e atletas profissionais, Vovô Garotto aponta os grandes atletas em ascensão:

A equipe estava voltada aos alunos que buscavam a arte suave com outros objetivos, saúde, hobby, auto defesa, com o grande crescimento da equipe, estamos voltando também para as competições, para mostrar a força da equipe e os talentos que temos hoje. Na minha jornada dentro do jiu-jitsu tentando conciliar aulas com campeonatos, conquistei alguns títulos brasileiros, como: sul-brasilero, campeão sul americano, norte nordeste; como técnico: mundial e brasileiro. Nós tivemos em 2004, 3º lugar por equipe no brasileiro de estreantes – única equipe 100% gaúcha a realizar esse feito. Em agosto de 2018 viajamos para os Estados Unidos para disputar o mundial máster e sênior em Las Vegas, 4 atletas disputaram: Cristiano Silvestre, Fabricio Collares, Salcedo Amaral e eu Vovô Garotto. Mesmo lutando lesionado e perdendo nas quartas de final por pontos, conquistei o 5º lugar, os atletas tendo como primeira experiência de campeonato lutaram muito. Hoje rumos estão mudando onde o objetivo da equipe agora é se estabelecer com solidez no Rio Grande do Sul, e daqui pra frente levar nossos alunos ao topo das principais competições mundiais, como forma de retribuir a dedicação e o empenho de todos aqueles que hoje já fazem parte do time.

Sobre o seminário com Buchecha, Rogério Mello menciona a importância de trazer uma referência mundial:

A equipe hoje tem um departamento voltado somente para eventos e marketing, onde será direcionada a trazer grandes nome da arte suave, assim sempre tendo em mãos as atualidades da arte que mais evolui e cresce no cenário mundial, para que a equipe e os viciados em jiu-jitsu se mantenham sempre por dentro das novidades e das técnicas inovadoras dos campeões.

Para o público interessado em participar do seminário, o valor é de R$180,00 onde os ingressos são LIMITADOS. Os contatos podem ser feitos através do e-mail [email protected] ou no telefone +1 (786) 7475097 com Nicole.

Não deixe de acompanhar todas as novidades, vídeos e informações pelo instagram da equipe Império da Luta (clique aqui para seguir).

É de extrema importância ressaltar que no dia do seminário com Marcus Buchecha, nós do Nocaute na Rede estaremos presente para a cobertura oficial de fotos. Então, fiquem ligados! Nos vemos lá OSS.

Categorias
EntrevistasJiu JitsuLutas

Louco por MMA Internacional e Nacional. Owner do Nocaute na Rede e Redator dos sites RSEsporte.com e Torcedores.com."1% de chances SEMPRE confiante"
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    10 + 11 =

    RELACIONADO POR