Especial 229: O que esperar de Ovince St. Preux vs Dominick Reyes | Nocaute na Rede

Especial 229: O que esperar de Ovince St. Preux vs Dominick Reyes

Ovince St. Preux e Dominick Reyes prometem fazer uma luta eletrizante no UFC 229.

Neste sábado, 06 de outubro, os olhos do mundo estarão voltados para a T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada. O UFC 229 marcará o retorno de Conor Mcgregor, que, após 1 ano longe do octógono, enfrentará o invicto Khabib Nurmagomedov, em busca de seu segundo reinado na categoria peso leve do UFC.

Porém, antes da luta do ano, os fãs de MMA terão a oportunidade de acompanhar um encontro que, provavelmente, será uma guerra. Ovince Saint Preux e Dominick Reyes prometem fazer uma luta eletrizante, que servirá de aperitivo para a luta principal da noite.

Aos 35 anos, a chance de Ovince Saint Preux se tornar campeão do UFC é quase nula. Apesar de ter construído uma carreira de relativo sucesso -atualmente, é o número 7 do peso meio-pesado -, sua inabilidade em manter a regularidade dentro do evento o afastou dos grandes nomes da categoria.

Vindo de vitória sobre Tyson Pedro por finalização, o americano, natural da Florida, tentará sua última corrida rumo ao top 5 do peso meio-pesado. Para isso, terá que usar toda a sua experiência e atleticismo para superar o novato Dominick Reyes, que fará sua quarta luta no UFC.

Ao contrário de seu oponente, Dominick Reyes tem um futuro brilhante pela frente. Após aniquilar seus adversários no circuito local, Reyes teve a chance de entrar no UFC e não decepcionou. Com três lutas e três vitórias – duas via nocaute técnico e uma por finalização – , ‘’o destruidor’’ promete fazer barulho na categoria até 93 kg.

O americano, que segue invicto com um cartel de 9-0, vem impressionando os fãs de MMA. Se continuar demolindo seus oponentes, poderá, em breve, se tornar um desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC.

Quando se encontrarem no card principal do UFC 229, os dois lutadores terão caminhos diferentes para chegar à vitória.

Apesar de ter a mão pesada, Ovince Saint Preux vem se destacando pelo jiu-jitsu. Das últimas 4 vitórias, 3 foram por finalização. Não me surpreenderia vê-lo investindo na luta agarrada contra um adversário perigoso como Dominick Reyes. O californiano já mostrou que é um nocauteador nato e ‘’OSP’’ não poderá se dar ao luxo de ser atingido por uma daquelas bombas de esquerda. Provavelmente, veremos um Ovince Saint Preux cauteloso na trocação, esperando o momento certo para quedar e impor seu jogo de chão. Se Reyes não se cuidar, poderá ser mais uma vítima do temido ‘’Von Flue choke.’’

Reyes, por outro lado, é um striker por excelência e deverá ter a vantagem na trocação. Das últimas 6 vitórias, 5 foram por nocaute ou nocaute técnico. É provável que ele tente encurtar a distância e faça do combate uma luta de boxe. ‘’OSP’’ é perigoso em pé, mas já mostrou falhas na trocação e foi nocauteado algumas vezes. Se Reyes conseguir evitar as quedas, poderemos ter uma luta bastante movimentada e, quem sabe, testemunhar mais um nocaute do ‘’destruidor.’’

Essa é uma luta importantíssima para os dois lutadores. Para Ovince Saint Preux, é a chance de mostrar que, mesmo aos 35 anos, ainda é uma força a ser reconhecida na categoria. Para Reyes, é a chance de vencer um veterano e entrar de vez no top 10 da categoria. Independentemente do resultado, é provável que os fãs de MMA sejam presenteados com um combate bastante emocionante.

E, aí? Quem sairá vitorioso? O  nocauteador californiano ou o mestre do ”Von Flue Choke”?

 

Confira o card completo do evento:

UFC 229: Nurmagomedov vs Conor

6 de outubro, T-Mobile Arena, Las Vegas, Nevada, EUA

CARD PRINCIPAL

Leves: Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor
Leves: Tony Ferguson x Anthony Pettis
Meio-Pesados: Ovince St Preux x Dominick Reyes
Pesados: Derrick Lewis x Alexander Volkov
PalhasFemininos: Michelle Waterson x Felice Herrig

CARD PRELIMINAR

Moscas: Sergio Pettis x Jussier Formiga
MeioMédios: Vicente Luque x Jalin Turner
GalosFemininos: Aspen Ladd x Tonya Evinger
Leves: Scott Holtzman x Alan Patrick
GalosFemininos: Lina Lansberg x Yana Kunitskaya
Leves: Gray Maynard x Nik Lentz
MeioMédios: Ryan LaFlare x Tony Martin

Categorias
Lutas

Advogado, carioca e tricolor. Apaixonado pelo esporte que mais cresce no mundo. Editor chefe do Coliseu Carioca e redator do Nocaute na Rede.Contato: [email protected]
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    doze − cinco =

    RELACIONADO POR