Especial UFC 229: O que esperar de Tony Ferguson vs Anthony Pettis | Nocaute na Rede

Especial UFC 229: O que esperar de Tony Ferguson vs Anthony Pettis

Depois de muita espera, chegou o grande dia: Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor finalmente disputarão o cinturão peso-leve do UFC. Porém, não é só o evento principal que atrai...
Foto: Reprodução Canal Combate

Depois de muita espera, chegou o grande dia: Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor finalmente disputarão o cinturão peso-leve do UFC. Porém, não é só o evento principal que atrai a atenção dos fãs do MMA para o UFC 229, o co-main event tem tudo para ser um combate realmente inesquecível, pois Tony Ferguson vs Anthony Pettis está recheado de atrativos.

Uma chance para Tony Ferguson se consolidar como o contender número 1

Com todo o favoritismo, embalado por suas incríveis 10 vitórias consecutivas, Tony Ferguson chega ao UFC 229 pronto para provar que a lesão que o problema de saúde que o tirou do combate contra Khabib Nurmagomedov não o afeta mais e que está pronto para ser o próximo combatente ao cinturão da divisão peso-leve. Depois de enfileirar lutadores muito duros, como Kevin Lee, Rafael dos Anjos, Edson Barboza e Lando Vanatta, chegou a hora de “El Cucuy” se provar com outro grande nome da divisão, o ex-campeão Anthony Pettis.

Seu estilo ágil de luta, um chão ousado e afiado e uma mão muito pesada são as principais credenciais de Tony para vencer o combate.

O recomeço de Anthony Pettis

Anthony “Showtime” Pettis está em um momento de recuperação na carreira. Após perder o título para Rafael dos Anjos, ele entrou numa decadência física e técnica que o levou a perder quatro lutas em cinco combates, incluindo uma aventura pela divisão de baixo seguida de uma surra aplicada por Max Holloway na divisão dos penas. Porém, em seu último combate, ele teve um desempenho muito bom e foi dominante contra o talentoso Michael Chiesa, campeão do TUF 14. A finalização no segundo round lhe rendeu uma chance de retomar a carreira no combate contra Tony Ferguson.

Showtime tem um jogo muito pouco ortodoxo. Sua velocidade e facilidade de aplicar golpes plásticos podem ser fatores determinantes para mais uma vitória do ex-campaão.

Com um cartel de 21-7 na carreira e 31 anos, Pettis ainda tem lenha para queimar, mas precisa provar que ainda é capaz de fazer lutas de tirar o fôlego, como foram seus dois combates contra Benson Henderson no passado. Inteiro, bem física e tecnicamente, sua qualidade é inquestionável, mas suas motivações ainda são as mesmas? Já Ferguson precisa da vitória para lhe assegurar a posição de contender #01 e assistir, de camarote, o desfecho de Khabib x Conor pelo cinturão.

O UFC 229 será transmitido na íntegra no Canal Combate e terá cobertura ao vivo nas redes sociais do Nocaute na Rede. O espetacular card principal começa às 23h e Tony x Anthony está marcado para ser a penúltima luta da noite.

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)
Peso-leve (até 70,3kg): Khabib Nurmagomedov (70,3kg) x Conor McGregor (70,1kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Tony Ferguson (70,3kg) x Anthony Pettis (70,8kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Ovince St-Preux (93,2kg) x Dominick Reyes (92,8kg)
Peso-pesado (até 120,6kg): Derrick Lewis (120,4kg) x Alexander Volkov (113,9kg)

CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília)
Peso-mosca (até 57,2kg): Sergio Pettis (56,7kg) x Jussier Formiga (56,9kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Vicente Luque (77,3kg) x Jalin Turner (76,9kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Aspen Ladd (61kg) x Tonya Evinger (61,7kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Scott Holtzman (70,5kg) x Alan Nuguette (70,5kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Lina Lansberg (61,5kg) x Yana Kunitskaya (61kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Gray Maynard (70,8kg) x Nik Lentz (70,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Ryan LaFlare (77,6kg) x Tony Martin (77,6kg)

Categorias
MMAUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco × 4 =

RELACIONADO POR