Especial UFC FIGHT NIGHT 124: O que esperar de Michael Jonhson X Darren Elkins? | Nocaute na Rede

Especial UFC FIGHT NIGHT 124: O que esperar de Michael Jonhson X Darren Elkins?

Combate do próximo sábado entre os pesos-leve da organização promete ser bem movimentado.

Dois experientes lutadores do UFC se enfrentarão no próximo sábado. O experiente Michael Jonhson, dono do cartel de 17 vitórias e 12 derrotas, enfrentará o compatriota Darren Elkins, dono de um cartel com 23 triunfos e 5 derrotas. Ambos buscam diferentes objetivos neste combate

Análise Michael Jonhson

Michael Jonhson (Foto: combate.com)

Michael Jonhson vem para o combate para tentar se recuperar de suas últimas 2 derrotas, para  Justin Gaethje e Khabib Nurmagomedov respectivamente. Sua última vitória foi contra Justin Poirier há mais de um ano. Ó “The Manace” é conhecido por sua oscilação no Ultimate, desde que entrou para organização nunca conseguiu uma boa sequência de vitórias. Outra característica do 10° colocado da divisão dos leves é o fraco fator psicológico, fato que foi exposto claramente em sua luta contra Nate Diaz, no final de 2015. Michael vencia o combate até a metade do 2° round, onde inexplicavelmente cedeu às provocações de Diaz e simplesmente parou de lutar. Dias virou o 2° round e levou também o 3°, faturando o combate por decisão unânime. Porém conta a favor do americano o forte punch, principalmente no início de suas, o que pode propiciar um nocaute a favor de Michael.

Análise Darren Elkins

Elkins vem em uma boa fase crescente na organização. Atualmente o norte americano vem de 5 vitórias consecutivas no Ultimate, e mira uma boa vitória neste combate para entrar na disputa para um title shot na divisão dos penas do UFC. Darren é conhecido por seu espírito impetuoso, capaz de buscar e reverter qualquer adversidade em seus combates. Isso pode ser observado no seu combate contra Mirsad Bektic no UFC 209, onde perdia o combate e conseguiu buscar a vitória por nocaute no último minuto de luta. Porém terá que lidar com a maior física de Jonhson.

Conclusão

Este combate promete ser bem disputado e movimentado. Enquanto Elkins busca se posicionar para um futuro title shot na divisão dos penas, Jonhson tenta se livrar da sequencia de derrotas e respirar no ultimate. Para você, quem leva essa?

Categorias
EspeciaisLutasUFC

Músico, consultor de negócios, formado em tecnologia em logística e ingressante em jornalismo, apaixonado por mma e artes marciais em geral.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    doze − seis =

    RELACIONADO POR