ESSE FIM DE SEMANA NO MMA: KSW, RFA e EFN terão presença de vários brasileiros!

No dia 30, o RFA terá campeão brasileiro peso-leve defendendo cinturão. O dia 1º de Outubro terá Fábio Maldonado lutando na Rússia e Rousimar Toquinho lutando pelo KSW na Polônia!
(Foto: Olheiro Digital)

O final de semana para o fã de MMA vai ser espetacular! O fã de MMA terá muitas atrações para acompanhar e grandes combates o aguardam. Além do UFC, que realizará, neste dia 01 de Outubro, o UFC Fight Night: Lineker vs. Dodson, o RFA, o KSW e o EFN terão eventos neste final de semana e várias estrelas do esporte estarão em ação pelos ringues de MMA do mundo todo.

O Resurrection Fighting Alliance (RFA) realizará seu evento de número 44 em St. Charles, no estado do Missouri, nos EUA nesta sexta-feira, 30 de Setembro. O main event terá o campeão Thiago Moisés, da categoria peso-leve, defendendo seu cinturão contra Zach Freeman (ambos têm cartel 8v1d). No mesmo evento, o ex-UFC Josh Sampo lutará contra Matt Brown (que não é o famoso “The Immortal” do UFC) e Nick Urso fará o co-main event da noite contra Ken Porter.

Pôster do RFA 44 (Foto: Low Kick MMA)

Pôster do RFA 44: Moisés vs. Freeman (Foto: Resurrection Fighting Alliance Official)

O EFN – Eurasia Fight Nights Global de número 52 será realizado no dia 01 de Outubro em Nizhnevartovsk na Rússia, na Yubileyniy Sports Arena e terá presença do “Caipira de Aço” Fábio Maldonado contra Mikhail Mokhnatkin como main event além de mais duas lutas: Stanislav Molodtsov contra Georgi Lobzhanidze e Daryl Hall contra Ilya Kurzanov.

Esta será a segunda luta do “Caipira de Aço” sob o banner do EFN, após ter estreado com um No Contest contra a lenda Fedor “The Last Emperor” Emelianenko pelo EFN 50. Fábio acabou inicialmente perdendo o combate por decisão dos juízes apesar de ter nocauteado Fedor no primeiro round. O “Last Emperor” conseguiu se recuperar da surra levada pelo Sorocabano, apesar dos apelos de Fábio para que a luta fosse interrompida pelo juiz, o que não foi feito. Além disso, mídia e órgãos de estatística especializados em lutas de MMA apontaram vitória de Maldonado no combate e a controvérsia foi ainda maior quando descobriu-se que os juízes que atuaram na decisão do combate são chefiados pela comissão russa de MMA cujo presidente é Fedor. Os advogados e empresário de Fábio entraram com recurso para alteração do resultado e conseguiram reverter a derrota para No Contest.

Pôster do EFN 52: Maldonado vs. Mokhnatkin (Foto: Eurasia Fight Nights Official)

Pôster do EFN 52: Maldonado vs. Mokhnatkin (Foto: Eurasia Fight Nights Official)

Também no dia 01 de Outubro, o Konfrontacja Sztuk Walki (KSW) realizará seu evento de número 36 em Zielona Gora, na Polônia. O main event terá a volta de Rousimar “Toquinho” Palhares aos pesos médios em um duelo contra o ex-campeão Michal Materla, que perdeu seu cinturão para Mamed Khalidov. Toquinho volta aos ringues após ser nocauteado pelo norueguês Emil “Valhalla” Weber Meek pelo Venator FC III em Milão, na Itália. No mesmo evento, a bela curitibana Ariane Lipski entra em ação contra a alemã ex-UFC Sheila Gaff e o peso-leve Renato “Pezinho” Gomes encarará Mateusz Gamrot.

Rousimar já foi campeão meio médio do WSOF, é um veterano do UFC e já foi envolvido em várias polêmicas com alguns adversários, que alegaram que Rousimar aplicava finalizações e não soltava o adversário após o “tap out”. Tomasz Drwal, Mike Pierce e Jake Shields foram os atletas que acabaram caindo no jiu-jítsu afiado do brasileiro e foram vítimas de finalizações demoradas e não abandonadas após os “três tapinhas”.

Pôster do KSW 36: Materla vs. Palhares (Foto: Konfrontacja Sztuk Walki Official)

Pôster do KSW 36: Materla vs. Palhares (Foto: Konfrontacja Sztuk Walki Official)

Categorias
EspeciaisLutasMMAMMA InternacionalRFA

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    dezessete − seis =

    RELACIONADO POR