EXCLUSIVO: Entrevista com o treinador de Buakaw na Banchamek Gym, Wuttisak Sasang. | Nocaute na Rede

EXCLUSIVO: Entrevista com o treinador de Buakaw na Banchamek Gym, Wuttisak Sasang.

Um dos principais treinadores da Banchamek Gym e do grande Buakaw, o tailandês Wuttisak Sasang é o nosso entrevistado da semana.

Quando falamos em Banchamek Gym, automaticamente aparecerá em nossas mentes o nome do grande lutador Buakaw Banchamek, Thai kickboxer de fama mundial, e evidentemente junto dele, o jovem Superbon Banchamek, que juntos são os maiores nomes dessa academia da Tailândia, porém por trás de grandes nomes do esporte como esses, sempre existirá um grande treinador principal responsável, nesse caso falamos do treinador tailandês Wuttisak Sasang, head coach que desde a fundação da academia, lá em 2012, tem mantido Buakaw e Superbon sobre sua tutela nesse percorrer de tempo. Nessa semana, nós do Nocaute na Rede recebemos a enorme honra de conversar com Wuttisak sobre diversos temas, desde a fundação da vila do Buakaw, até sobre o inicio da vasta carreira dele como treinador, também sobre o que o Muay Thai é para a Tailândia, e obviamente de seus pupilos super estrelas.  Outro privilegio é de que essa será a primeira vez que Sasang fala com a mídia esportiva brasileira. 

 

NR: Então mestre Sasang, nos fale um pouco sobre seu inicio no mundo do Muay Thai, como tudo começou? 

Sasang: No inicio da minha carreira, me graduei em educação física e comecei a ser treinado para ser um head coach de alto nível e um professor internacional, então apareceu a oportunidade na academia Banchamek Gym, essa que é muito profissional nessa parte de Muay Thai, no fim acabei desenvolvendo um treinamento especifico com tudo que já havia aprendido e comecei a apoiar um Muay Thai usando a ciência do esporte. 

NR: Ainda falando sobre o papel de treinador, quando você viu que na verdade seria um head coach da modalidade? 

Sasang: Desde o primeiro dia que fui o instrutor, aprendi minha vida inteira como ser um e eu queria muito ser o melhor nessa area. 

NR:  Falando um pouco sobre a parte de treinamento, obviamente ter Buakaw e Superbon sobre sua tutela é algo muito valioso e de responsabilidade alta, os dois são extremamente habilidosos. Você também considera esses dois como seus principais alunos? 

Sasang: Sim, certamente. Os dois são excelentes esportistas. Buakaw é o que está no nível mais alto do nosso camping, enquanto Superbon ainda é jovem e tem uma alta chance dele chegar no nível superior desse camping. Ambos são muito profissionais, tem um extremo foco na disciplina e de como viver a vida. 

NR: Como é a rotina de treinos com Buakaw? Existe algo feito de diferente com ele para mantê-lo todos esses anos em alto nível? 

Sasang: O maior diferencial no programa de treinamento usual é que o Buakaw tem uma visão de combate e de esporte muito acima do padrão normal. Ele nasceu para ser um lutador, é por isso que ele se mantém todo esse tempo no nível mais alto de sua carreira como profissional. No Muay Thai, aqui nesse ginásio, nós ficamos juntos como se fossemos uma família, nós cuidamos uns dos outros como família. 

NR: O Muay Thai é uma das principais heranças da Tailândia, o quanto esse esporte moldou a sua vida e o seu país na sua visão?

Sasang: O Muay Thai é o esporte da nossa nação, não é apenas o esporte favorito da população da Tailândia, mas também apoia o turismo da Tailândia. As pessoas ao redor do mundo podem aprender muito da nossa cultura simplesmente ao aprender o nosso Muay Thai.

NR: Vamos falar um pouco sobre a fundação da Vila de Buakaw, como tem sido essa experiência para a Banchamek Gym e o que é oferecido diferentemente lá? Eu vi alguns lutadores te visitando já, como Simon Marcus, do Glory Kickboxing International, e o Erik Perez, um ex-UFC.

Sasang: A vila é um lugar real para o treinamento profissional do lutador. Ela está situada em uma área remota, onde não existe nenhuma distração e você pode ter um treinamento intenso com muito foco. O lugar é cercado de natureza bonita, ajuda muito a relaxar e manter o foco, a atmosfera te empurra a isso. Não é como outro lugar que você tem apenas um espaço para treinar, aqui é praticamente uma vila de lutadores, onde você pode simplesmente relaxar e treinar para ser o melhor do mundo com um clima perfeito para isso. 

NR: Gostaríamos de agradecer demais suas palavras ao nosso site, sinta-se livre para deixar uma mensagem ao povo brasileiro que te acompanha. 

Sasang: Toda posição de sucesso só vem aprendendo, praticando, ajustando, melhorando e superando. 

 

Treine na Vila de Buakaw

 

TEL : +6696 627 5499
EMAIL : [email protected]

 

 

Categorias
EntrevistasEspeciaisLutas

Jornalista - seguidor dos esportes de combate desde 2006 - Fã de Shogun e Mousasi.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    14 − nove =

    RELACIONADO POR