EXCLUSIVO: Equipe de Jiu Jitsu presta homenagem a atleta morto em assalto com vídeo emocionante | Nocaute na Rede

EXCLUSIVO: Equipe de Jiu Jitsu presta homenagem a atleta morto em assalto com vídeo emocionante

Humilde, Comprometido, Alegre, estas são algumas palavras que descrevem o ser humano que Marcel Friederich Thomé era e sempre será para todos que em alguma circunstância puderam dialogar com...
Marcel Friederich Thomé
Marcel em post no facebook com sua esposa e seu filho recém nascido (Reprodução: Facebook)

Humilde, Comprometido, Alegre, estas são algumas palavras que descrevem o ser humano que Marcel Friederich Thomé era e sempre será para todos que em alguma circunstância puderam dialogar com ele.

Com certeza o mês de julho era para ser o melhor mês na vida do atleta Marcel Friederich – mês em que foi graduado na faixa marrom no Jiu Jitsu e em que seu filho, Joaquim, nasceu – porém, uma tragédia aconteceu.

Na tarde de terça-feira (26) Marcel foi ao bairro Passo das Pedras, em Porto Alegre/RS, para buscar uma aluna – ele dava aulas de Personal Trainer – onde foi abordado por assaltantes. Marcel acelerou o carro para tentar escapar mas a rua era sem saída (Rua Doutor Gregorio Beheregaray Filho). Os assaltantes deram um tiro no vidro traseiro do carro e o mesmo acabou acertando a cabeça de Marcel, ainda que socorrido e levado para o hospital na hora, não resistiu.

O sepultamento aconteceu às 16 horas de quarta-feira (27) em Estrela, cidade natal da vítima que se formaria nos próximos meses em Educação Física na faculdade da SOGIPA. No velório, seu amigo e mestre, Diandro Maciel, colocou sobre o caixão a faixa preta como uma singela homenagem ao guerreiro dos tatames.

Assista ao vídeo exclusivo e gravado por Diandro Maciel na Sul Jiu Jitsu em Porto Alegre/RS:

A Faculdade Sogipa também publicou uma nota em seu site sobre o acontecimento trágico e ainda ressaltou que Marcel, 33 anos, estava no 8º semestre e que ficaria como preparador físico de judô da SOGIPA durante as olimpíadas.

Comunicado Sogipa

Comunicado da Sogipa sobre Marcel Friederich Thome (Reprodução: faculdadesogipa.edu.br)

Nestes dias de tanta tristeza e consternação, oramos para que Deus dê forças para todos com este momento tão difícil, e sabedoria e coragem para seguir em frente. A vida é o bem mais valioso que temos, e mesmo diante da morte precisamos nos manter firmes em honra e memória dos que se foram.

Que Deus ilumine a sua vida e conforte o seu coração. O Nocaute na Rede deseja os mais sinceros pêsames aos amigos e familiares.

Categorias
EspeciaisJiu JitsuLutas

Louco por MMA Internacional e Nacional. Owner do Nocaute na Rede e Redator dos sites RSEsporte.com e Torcedores.com."1% de chances SEMPRE confiante"
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    nove + 6 =

    RELACIONADO POR