FAJJPRO premia melhores academias do ano no Amazonas | Nocaute na Rede

FAJJPRO premia melhores academias do ano no Amazonas

A Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO) premiou na tarde deste domingo, 17 de dezembro, na sede da entidade, no bairro do Japiim 2, Zona Sul de Manaus, as...
Foto: Jimmy Christian

A Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO) premiou na tarde deste domingo, 17 de dezembro, na sede da entidade, no bairro do Japiim 2, Zona Sul de Manaus, as 10 melhores academias da temporada. A confraternização reuniu professores, atletas e apoiadores das artes marciais, como a deputada estadual Alessandra Campêlo.

Com 1779 pontos, o Clube Pina conquistou o primeiro lugar entre as academias. Esse é o quarto ano consecutivo que a equipe liderada pelo professor Faustino Pina chega ao topo da modalidade nas competições do calendário da FAJJPRO. As academias Ivo Neto, com 1.027 pontos, e Nova Opção, com 836 pontos, ocuparam a segunda e terceira posições na classificação geral de 2017.

Academias de grande tradição no desenvolvimento do jiu-jítsu amazonense, a Nova União e Associação Monteiro ficaram em quarto e quinto lugares, com 717 e 673 pontos, respectivamente. A lista das “Top 10” de FAJJPRO foi completada pelas equipes AMTT (654), Nabil (623), Gracie Barra (613), Cia. Amazonense (569) e Omar Salum (410).

Segundo o presidente da federação, João Bosco Júnior, cada uma das 10 academias recebeu uma área de tatame com 16 placas, além de certificado de reconhecimento pela contribuição ao esporte.

Homenageada pela FAJJPRO, a deputada Alessandra destacou em seu discurso o papel social exercido pelo jiu-jítsu em todo o Amazonas. Para ela, a modalidade cumpre o papel de incentivar a prática da atividade física, melhorando a saúde e evitando doenças, além de servir como colaborar com a educação e a prevenção do uso de drogas e ingresso de jovens na marginalidade.

Categorias
Lutas

Músico, consultor de negócios, formado em tecnologia em logística e ingressante em jornalismo, apaixonado por mma e artes marciais em geral.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    RELACIONADO POR