Fight Club 5 | Nocaute na Rede

Fight Club 5

Em clima de evento profissional Fight Club MMA Amateur realiza sua 5ª Edição

Evento de MMA Amador que nasceu ha um ano, vem ganhando adeptos á cada edição. O Evento foi uma ideia de Magno Wilson, machtmaker do Thunder Fight, para coletar novos talentos e publico para o MMA Paulista e vem dando muito certo. Realizado no ultimo domingo (11 de março) o evento contou com 25 lutas de MMA Amadores, entre jovens à partir dos 14 anos até praticantes de artes marciais de 40 anos, contou 50 atletas de 32 equipes de 12 cidades de diferentes partes do estado Paulista.

TITLE SHOT

O evento conta com um sistema de pontuação aonde o atleta consegue até 03 pontos por edição para disputar o cinturão da categoria quando o mesmo alcançar 10 pontos. Esse sistema de pontuação acaba atraindo o atleta a ter mais efetividade nas edições e o publico mais fiel aos atletas que ele vai acompanhando a cada edição. Hoje os atletas que participam do Fight Club além da sua torcida já tem um determinado publico que o acompanha nas redes sociais e os reconhecem em competições de Muay Thai e ou Jiu Jitsu. Para esses jovens atletas que estão começando no MMA acaba sendo um grande incentivo esse tipo de reconhecimento. Dois atletas que já conquistaram suas pontuações necessárias para o Tilte Shot, um foi o Manauara Willian Batista radicado em Guarulhos e atleta da França MMA que em 05 disputas  aonde conquistou 04 vitórias fazendo 10 pontos e o outro foi o Paulistano de Santana do Parnaíba Jefferson Rodrigues da Spartano Fight Team que de 05 disputas conquistou 04 vitórias com 13 pontos.

POLÊMICA

Mayara Del Valle (á esquerda) & Lethicia Ribeiro (á direita) aguardando o resultado do round de desempate.

Como um bom evento de MMA, certas polemicas não podem ficar de fora como decisões difíceis dos juízes laterais. Mayara Del Vale, Paulistana de 16 anos, treinada pelo o seu pai Ulysses Mendes, realizou sua terceira luta no evento e enfrentou a Santista Lethicia Ribeiro também é treinada pelo o seu pai Carlos Alves. Apesar de Mayara vir do Jiu Jitsu ela usou a trocação para enfrentar o forte wrestling de Lethicia fazendo o clássico duelo de trocação “X” luta agarrada, fazendo os juízes dar a vitória para atleta Paulistana por decisão dividida após o round de desempate, deixando a equipe santista com um pé atrás com o resultado.

DESTAQUES

Wiillian “Bad Boy” domina seu adversário fazendo o árbitro encerrar o combate por intervenção médica

O destaque por melhor finalização do evento ficou para o jovem atleta de 15 Anos Julio Cesar “Claybom” que finalizou seu adversário com uma mistura de triangulo de perna com arm lock da lateral. Já o destaque para melhor performance foi para o contender ao Title Shot Willian Batista pela o domínio na parte de trocação em cima do seu adversário.

Julio Santos “Claybom” finaliza seu adversário com um triangulo de perna e um arm lock.

A próxima edição esta marcada para 20 de maio com a disputa de cinturão dos leves entre Jefferson Rodrigues e Willian Batista, mais informações sobre o evento na sua fan page @fightclubmmaamador.

Categorias
LutasMMAMMA NacionalNotíciasWMMA
Sem Comentários

Responder

*

*

dezessete + quinze =

RELACIONADO POR