Há 10 anos, Anthony Johnson fazia sua estreia no UFC | Nocaute na Rede

Há 10 anos, Anthony Johnson fazia sua estreia no UFC

Em sua estreia no MMA, Anthony ‘Rumble‘ Johnson nocauteou o adversário aos 1:09 do 1º round. Menos de 1 mês depois, disputou o torneio do Rocky Mountain Nationals, venceu...
(Foto: Brad Penner/ USA Today Sports)

Em sua estreia no MMA, Anthony ‘Rumble‘ Johnson nocauteou o adversário aos 1:09 do 1º round. Menos de 1 mês depois, disputou o torneio do Rocky Mountain Nationals, venceu duas lutas na mesma noite, ambas por decisão, e se tornou o grande campeão.

Após essas 3 vitórias em 3 lutas, foi chamado para lutar no UFC. No dia 12 de junho de 2007, fez a estreia contra Chad Reiner, no UFC Fight Night 10, vencendo por nocaute aos 0:13 do 1º round. Na época, ‘Rumble‘ ainda competia pela categoria meio médio.

Depois da vitória na estreia, Johnson esteve em ação durante outras 10 ocasiões, vencendo 6 e saindo derrotado nas outras 4. Em 3 oportunidades, o lutador não bateu o peso da categoria, sendo uma delas inclusive quando já não era mais meio médio, na luta contra o brasileiro Vitor Belfort. Após ser derrotado por Vitor, Johnson foi convidado a deixar a Organização presidida por Dana White.

Fora do UFC, Johnson venceu as 6 lutas que disputou, incluindo o combate contra Andrei Arlovski, válido pela categoria peso pesado. A boa sequência chamou a atenção do Ultimate, que o recontratou.

Neste retorno ao UFC, Foram 8 lutas disputadas, 6 vitórias (5 nocautes e 1 por decisão) e 2 derrotas. Disputou duas vezes o cinturão, mas acabou em ambas sendo derrotado por Daniel Cormier, ambas por finalização (mata leão). Em seu último combate, no UFC 210, após ser derrotado mais uma vez por Daniel Cormier, anunciou surpreendentemente a aposentadoria. No entanto, após a luta entre Alexander Gustafsson x Glover Teixeira, o americano escreveu em uma rede social que ficou com vontade de ensinar os dois lutadores a como dar um “upper” (Johnson já venceu tanto ‘The Mauler’ quanto Glover, utilizando seu “upper” como uma arma devastadora), e sendo assim, quem sabe possamos ter o prazer de ver esse monstro retornar ao octógono.

Anthony Johnson tem 33 anos e um cartel com 28 lutas, 22 vitórias (16 nocautes e 6 por decisão) e 6 derrotas (1 nocaute e 5 finalizações). Em sua 1ª passagem pelo UFC, recebeu 3 bônus, 2 de “Nocaute da Noite” e 1 de “Luta da Noite”. Na passagem mais recente, ganhou 5 prêmios de “Performance da Noite”.

Assista o player abaixo e confira a grande estreia de Anthony ‘Rumble’ Johnson pelo UFC:

IBlackbelt
Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai do Marco Antônio, praticante de muay thai e MMA, editor chefe do Nocaute na Rede, redator nas seções de MMA nacional e internacional, Instrutor de Trânsito.
Sem Comentários

Responder

*

*

RELACIONADO POR