Hoje é o aniversário de uma lenda: Randy Couture faz 53 anos

Hall da Fama do UFC e um dos maiores de todos os tempos, Randy Couture completa 53 anos

“The Natural” Randy Couture é, sem dúvida alguma, um dos maiores nomes da história das artes marciais mistas. O cartel de 19-11 não reflete a real grandeza de Couture,...

“The Natural” Randy Couture é, sem dúvida alguma, um dos maiores nomes da história das artes marciais mistas. O cartel de 19-11 não reflete a real grandeza de Couture, um guerreiro que desde sua estreia no octógono, em 1997, aos 33 anos, enfrentou os grandes nomes do esporte, em diversas categorias de peso.

"The Natural Randy Couture completa 53 anos. Foto: UFC

“The Natural Randy Couture completa 53 anos. Foto: UFC

 

Randy Duane Couture nasceu em Everett, Washington e se destacou desde muito jovem no wrestling (luta olímpica), esporte onde conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana.

Antes de entrar no MMA, Randy foi até a academia do lendário Rickson Gracie para conhecer um pouco mais sobre o Jiu-Jitsu brasileiro. Segundo ele, chegou a ser finalizado 7 vezes consecutivas por Gracie, a quem nutre um grande respeito até hoje.

Sua estreia no UFC foi marcante. Logo de cara, a lenda venceu o torneio dos pesos pesados, no UFC de número 13. Na mesma noite, ele finalizou Tony Halme e nocauteou Steven Graham, o que o credenciou a lutar com Vitor Belfort, no UFC 15. O nocaute aos 8 minutos foi uma grande surpresa na época, pois, com apenas 3 lutas, Couture se tornava o rei do UFC, na divisão dos pesados, superando o fenomenal brasileiro.

Saindo do UFC em outubro de 98, sofreu suas primeiras derrotas, para Enson Inoue e Mikha Ilyukhin. Depois de andar por eventos menores, retornou ao UFC em 2000, nocauteando Kevin Randleman, na edição 28.

Em sua gloriosa carreira, Couture acumulou vitórias históricas e títulos na divisão do pesado e meio-pesado. Superou grandes lutadores, nomes como: Pedro Rizzo, Chuck Liddell, Tito Ortiz, Tim Sylvia, Mark Coleman e vários outros, todos sucumbiram aos talentos do Capitão América, o grande estrategista do esporte.

Sua aposentadoria aconteceu em 2011, no lendário UFC 129. Diante de mais de 50 mil pessoas, Couture se despediu do octógono com uma derrota para Lyoto Machida, mas nada que manchasse sua grandiosa carreira.

Hoje, Couture é um grande sucesso na TV americana. Ele já participou de uma competição de dança, no programa Batalha de Lip Sync e estrelou alguns filmes hollywoodianos, destaque para O Escorpião Rei 2 e Os Mercenários, ao lado de Sylvester Stallone.

A Equipe do Nocaute na Rede dá os parabéns a esse grande guerreiro do octógono, temos a certeza de que ele foi a grande influencia de muitos lutadores e fãs do MMA ao redor do Planeta.

IBlackbelt
Categorias
Aniversários
Sem Comentários

Responder

*

*

RELACIONADO POR