Holloway vence revanche contra Aldo e mantém o cinturão dos penas no UFC 218 | Nocaute na Rede

Holloway vence revanche contra Aldo e mantém o cinturão dos penas no UFC 218

O resultado foi o mesmo da primeira luta com nocaute técnico no 3º round

José Aldo não conseguiu recuperar o título de melhor peso pena do mundo e outra vez foi derrotado por Max Holloway. O brasileiro buscava a revanche na luta mais aguardada do UFC 218 neste sábado (2), realizado em Little Ceasars Arena Detroit. O duelo foi marcado por sequências de tudo ou nada e terminou no  3º  round com nocaute técnico.

“Com todo respeito, Aldo é um grande campeão. Mas, eu disse que era o momento de algo novo pra mim. Eu sabia que ele estava cansando e tentei levá-lo às profundezas onde ele não consegue nadar. Os golpes dele eram muito difíceis, mas eu passei no teste”, disse Holloway logo após manter o cinturão dos penas.

A nova vitória de Holloway veio seis meses depois dele ter nocauteado Aldo, exatamente, no terceiro round do combate principal no UFC 212, no Rio de Janeiro. O manauara não estava cotado para esse card. A oportunidade de reconquistar o cinturão surgiu após Frankie Edgar sofrer uma lesão no rosto e impossibilitar o duelo contra o havaiano.

A luta

No primeiro round, Aldo observou o adversário de forma cautelosa. Enquanto Holloway,  buscava abertura e avançou na tentativa de acertar um jab. Aldo defendeu e conseguiu cravar um duro upper. O havaiano fez deboche e aplaudiu. Apesar das provocações feitas pelo atual campeão, o manauara se manteve concentrado.

(Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Durante o segundo round os ânimos ficaram agitados e as sequências de golpes se tornaram intensas. Foram trocações abertas, pontapés e joelhadas voadoras. O americano aproveitou a vantagem na envergadura para conseguir melhor desempenho na luta. Aldo se esquivou e também desferiu mais chutes no rival, seguidos de socos.

Jabs e trocação franca levantaram a torcida. Mas, o terceiro tempo foi decisivo para o brasileiro que já demonstrava sinais de cansaço. O havaiano desferiu vários golpes fazendo Aldo manter a defesa. Mesmo a luta indo ao chão, Holloway continuou a sequência e castigou duramente o ex-campeão garantindo assim, a vitória por nocaute técnico aos 4m51s.

Futuro

Na comemoração dentro do octógono,  o narrador questiona Holloway se essa vitória faz dele o melhor de todos os tempos, já que venceu o brasileiro, considerado o maior da sua categoria. “Não! Eu tenho muito respeito por ele. Tenho muita coisa para fazer ainda. Preciso defender mais títulos porque o cara (Aldo) tem muita história”, ressaltou dizendo que os demais lutadores são cupcakes e venceria-os facilmente.

Essa foi a primeira luta de Holloway defendendo títulos e a 12ª vitória consecutiva no UFC. Ao todo, foram 19 duelos vencidos e três derrotas. Enquanto isso, sobe para quatro o número de derrotas no cartel de José Aldo, sendo uma para Conor McGregor e duas seguidas para o havaiano. O brasileiro possui um total de 26 vitórias.

IBlackbelt
Categorias
UFC
Sem Comentários

Responder

*

*

RELACIONADO POR