Joanna Jedrzejczyk quer superar Ronda e mudar de divisão | Nocaute na Rede

Joanna Jedrzejczyk quer superar Ronda e mudar de divisão

Caso vença a próxima luta, marcada para novembro, a campeã peso-palha do UFC vai estabelecer nova marca de defesas pelo cinturão feminino. Em relação a 2018, ela afirma: “Talvez eu suba para os 57 kg”
joanna-jedrzejczyk

Joanna Jedrzejczyk está perto de viver um momento histórico em sua carreira no UFC 217. A polonesa vai defender o cinturão dos pesos-palhas pela sexta vez. A disputa pelo título acontece no início de novembro, quando Joanna enfrentará Rose Namajunas. A marca histórica ganha mais importância por superar os números da ex-campeã peso-galo, Ronda Rousey, de quem Joanna é amiga.  Inclusive, há quem acredite que Ronda não deve voltar a lutar após a última derrota sofrida.

Ela afirmou, em entrevista no UFC Tonight, amar Ronda e ter um bom relacionamento. Reconheceu que é importante o que a concorrente fez no MMA E UFC, pelas lutadoras mulheres e por sua própria trajetória. A atleta mencionou que seria muito bom bater o recorde de Ronda após vencer Rose.

Joanna não tem dificuldade em lidar com a balança e não descarta a possibilidade de fazer parte da recém-criada categoria dos moscas feminino.

Estou muito empolgada com a decisão do UFC em criar essa nova divisão. Olhava para os pesos-moscas, mas era quando eu tinha grandes problemas em bater os 52kg dos palhas. Mas agora, estou me sentindo muito bem. Bato peso com facilidade e me sinto forte. Posso ficar nos pesos-palhas, mas, talvez em 2018, eu tome a decisão de subir de divisão. E, ao fazer isso, claro, acumular os dois cinturões – disse ela.

Ao participar do programa The MMA Hour, em março deste ano, a lutadora falou sobre o objetivo de conquistar o recorde de seis vitórias pelo cinturão.

Joanna disse que deseja bater o recorde feminino, de seis defesas consecutivas de título. Reforçou que depois disso “vai atrás dos cara”, ou seja, dos recordes masculinos no UFC.

Como ela pretende conseguir tal façanha? A atleta disse que está trabalhando duro, já que ainda é a campeã da categoria. A cada nova disputa, se sente mais confiante e aprendendo a lidar com novos desafios. Prometeu trazer novas armas na luta contra Rose Namajunas.

A luta

A disputa pelo cinturão vai acontecer no próximo dia 4 de novembro, em Nova York, pelo UFC 217. Joanna sabe que os seus golpes são cada vez mais estudados pelas adversárias e promete surpreender. Temos uma notícia especial sobre este evento aqui no Nocaute na Rede.

Se pudesse arriscar um palpite, quem escolheria? Joanna ou Rose? Na internet, é possível apostar no vencedor, não apenas em modalidades como futebol. Você pode apostar também no UFC feminino ou masculino. O MMA é outro esporte que atrai adeptos das previsões, assim como o boxe.

Quem é Rose Namajunas

Para alcançar a sua meta, Joanna terá que enfrentar Namajunas:

  • Ela tem 25 anos e é a número 3 da categoria até 52kg.
  • A lutadora perdeu apenas uma das suas últimas cinco lutas.
  • O seu último compromisso foi em abril deste ano contra a Michelle Waterson. Namajunas venceu por finalização.
  • Ao todo, ela tem quatro vitórias e uma derrota.
  • Iniciou na divisão em 2014.

Engajada, a lutadora fez parte de uma campanha internacional sobre empoderamento feminino. A atitude da atleta conquistou a rápida aprovação de seus fãs.

Namajunas postou em uma de suas redes sociais uma foto em que aparece nua. O objetivo da atitude foi contribuir para o discurso de que todas as pessoas devem aceitar os seus corpos. Tal ação fez parte da campanha “Naked in 3 Words”, promovida pela revista internacional Women’s Health.

Na legenda da postagem, ela deixou uma mensagem para seus seguidores, aconselhando-os a cortar besteiras (alimentação), trabalhar duro, amar o próprio corpo, fazer o melhor e ser você mesmo. Realmente, Rose parece estar de bem com a vida.

IBlackbelt
Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Louco por MMA Internacional e Nacional. Owner do Nocaute na Rede e Redator dos sites RSEsporte.com e Torcedores.com. "1% de chances SEMPRE confiante"
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    RELACIONADO POR