John Lineker fraturou o maxilar no primeiro round, no UFC 207 | Nocaute na Rede

John Lineker fraturou o maxilar no primeiro round, no UFC 207

Em luta contra o americano TJ Dillashaw, o brasileiro foi derrotado na decisão unânime dos juízes
Lineker em ação pelo Ultimate. ( Foto: MMA fighting. )

  John Lineker sofreu sua primeira derrota no UFC na categoria peso galo. A derrota para o americano, TJ Dillashaw, poderia ter tido outro desfecho, se não fosse a bravura do brasileiro, que lutou os rounds seguintes com fratura na mandíbula e terminou a luta na decisão dos juízes.

Lineker confirmou ao site MMA Fighting, nesta terça-feira, que ele quebrou o maxilar no primeiro round, depois de ter sido atingido por um chute na cabeça no primeiro minuto da luta. O brasileiro não precisará ser submetido à cirurgia, mas deverá evitar alimentos sólidos por duas semanas.

“Eu senti um estalo imediatamente”

“Eu não estava tonto ou algo assim, mas eu senti um estalo. Eu pensei, ‘era apenas o pontapé, não tinha problema’, mas começou a doer muito no segundo round. Eu realmente senti isso também no terceiro, quando eu peguei todos os socos dele.”

Após o confronto, Lineker afirmou que não chegou a sentir a dor nos exames pós-luta do evento, o que fez com que ele seguisse para a sala dos lutadores e assistisse as lutas restante do evento, onde foi constatado, após comer algo, a dor na região afetada, onde então buscou avaliação com médicos do UFC.

 “Eu deixei o Octógono e falei com os médicos, tudo estava normal. Eu poderia mover a minha mandíbula, tudo normal, então eles me liberaram e disseram para deixá-los saber se eu sentisse alguma coisa. Quando eu fui para outro quarto para comer algo e assistir as lutas, senti uma dor sem parar.”

“Na hora de voltar para o hotel, eu não poderia lidar mais com a dor. Eu disse a minha esposa para chamar meu empresário. Eu não podia esperar até a manhã seguinte. Chamamos os médicos do UFC, e eles me mandaram de volta ao hotel para fazer alguns exames, e uma ressonância magnética mostrou duas fraturas. “

A Comissão Atlética de Nevada determinou uma suspensão médica de até 180 dias para o lutador brasileiro.

IBlackbelt
Categorias
LutasUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

RELACIONADO POR