José Aldo inaugura projeto social no Complexo da Maré

Campeão do UFC com maior longevidade, José Aldo trilhou um árduo caminho até chegar ao topo do maior evento de MMA do mundo. Nesta sexta-feira, dia 29 de maio,...

Campeão do UFC com maior longevidade, José Aldo trilhou um árduo caminho até chegar ao topo do maior evento de MMA do mundo. Nesta sexta-feira, dia 29 de maio, às 11h30, ele inaugura a Escola de Lutas José Aldo, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, com aulas de segunda-feira a sexta-feira de boxe, jiu-jitsu, judô e luta olímpica para até 200 crianças. O evento terá entrevista coletiva do lutador, de seu treinador e diretor-geral do projeto, André Pederneiras, e a presença do secretário de Esporte, Lazer e Juventude do estado do Rio de Janeiro, Marco Antônio Cabral.

Aldo defende seu título no dia 11 de julho, em Las Vegas (Foto: Divulgação/UFC)

Aldo defende seu título no dia 11 de julho, em Las Vegas (Foto: Divulgação/UFC)

O projeto será desenvolvido no ginásio da Associação de Moradores do Conjunto Esperança, importante polo de desenvolvimento do Complexo da Maré. O espaço encontra-se localizado próximo à principal rua da comunidade, a um Posto de Saúde, uma UPA, escola e diversos estabelecimentos comerciais. A comunidade foi pacificada em 2014 pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.



Nascido em Manaus e radicado no Rio de Janeiro, José Aldo morou na academia no início de sua carreira, quando dormia no tatame e muitas vezes contava com a ajuda de companheiros para se alimentar. Hoje, conhecido como “campeão do povo”, serve de exemplo para milhões de brasileiros enquanto se prepara para defender o cinturão do UFC pela oitava vez em quatro anos. No dia 11 de julho, ele enfrenta o irlandês Conor McGregor, em Las Vegas, no UFC 189.

“Minha trajetória de vida sempre foi muito difícil, de pobreza, humildade, e batalha”, relembra Aldo. “Sempre tive pessoas incríveis ao meu lado, que me estenderam a mão, e por causa delas estou onde estou na carreira. Com a Escola de Lutas, esperamos dar uma oportunidade de estrutura para os alunos, algo que falta no Brasil, com trabalho de formação. Quero, no futuro, ver a nova geração das artes marciais chegando pronta para dar show, em igualdade de condições contra qualquer atleta do mundo, não importando sua origem”.

A marca da Escola de Lutas José Aldo (Foto: Divulgação)

A marca da Escola de Lutas José Aldo (Foto: Divulgação)

A coordenação da Escola de Lutas será de Daniel Piratiev Alvarez, treinador de luta olímpica da Seleção Brasileira. A direção será de André Pederneiras, que vê o projeto como um marco nas artes marciais brasileiras, e uma oportunidade de ouro para as crianças, que serão observadas pela Nova União, academia da qual é líder e revelou José Aldo.

“Vamos trabalhar aqui uma espécie de divisão de base do MMA. É um projeto com foco na formação de talentos. Muitas vezes recebemos atletas no nosso Quartel General da Nova União sem preparação, e aqui faremos uma peneira. A criança será trabalhada no esporte desde sua casa, treinada por profissionais da nossa equipe, e terão uma base. Além da questão técnica, é uma oportunidade de aprender a filosofia das artes marciais e ter mais disciplina, autocontrole e confiança na vida”, afirma Pederneiras.

SERVIÇO
Inauguração da Escola de Lutas José Aldo

Data: Sexta-feira, 29 de maio
Horário: 11h30
Local: Ginásio da Associação de Moradores do Conjunto Esperança – Complexo da Maré

Presenças

Marco Antonio Cabral – Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro
José Aldo – Campeão peso-pena do UFC
André Pederneiras – Diretor-geral do projeto, empresário e líder da equipe Nova União
Daniel Piratiev Alvarez – Coordenador do projeto e treinador da Seleção Brasileira de luta olímpica e da Nova União

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
EspeciaisLutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

17 + cinco =

RELACIONADO POR