Kevin Lee cobra providências para acabar com o corte de peso brusco: "Estão esperando alguém morrer"

Kevin Lee cobra providências para acabar com o corte de peso brusco: “Estão esperando alguém morrer”

Atualmente já foram aprovadas algumas novas categorias de peso. Os eventos estão livres para adotá-las conforme acharem necessário
(Foto: Reprodução/ Low Kick MMA)

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’ na última segunda-feira (ontem), 23, o americano Kevin Lee fez duas críticas ao sistema de corte de peso ao qual os lutadores precisam se submeter. Segundo Lee, algo precisa ser feita para que isso acabe ou pelo menos seja amenizado, antes que alguém acabe chegando até mesmo a morte.

“Todo mundo sabe que esta coisa do corte de peso é um problema, mas ninguém vem com nenhuma porra de solução. Todo mundo está meio que esperando alguém morrer. E não acho que esta é a coisa certa a fazer. Acho que você precisa dar pelo menos um passo na direção certa e ver como as coisas acontecem. Não há desvantagem nisso”, esbravejou Lee.

The Motown Phenom citou ainda o caso de Uriah Hall, seu companheiro de treinos, que chegou a ter uma convulsão durante a preparação para uma luta. Além disso, fez duras críticas aos demais lutadores por não manifestarem-se contra este atual sistema.

“Uriah Hall, com quem eu treino, teve uma convulsão cortando peso para lutar. E foi meio que jogado para baixo do tapete. ‘Ah, ele estava fazendo porque queria’. O cara teve uma convulsão se preparando para uma luta. Não é brincadeira. É mais sério do que as pessoas percebem. E é a minha saúde na berlinda também. Se tudo o que eu posso fazer é tomar a frente, falar sobre o assunto e fazer algumas mudanças acontecerem, é o que eu vou fazer. Mas o resto desses filhos da puta são medrosos demais. Eles não vão fazer isso, porque não querem tomar a frente e falarem o que realmente sentem”, declarou.

Resultado de imagem para kevin lee x edson barboza]

Kevin Lee castigou Edson Barboza durante praticamente os 5 rounds (Foto: Reprodução/ Tatame)

Nas últimas 7 lutas, Kevin perdeu apenas uma, para Tony Ferguson, luta esta válida pelo cinturão interino da divisão. Em seu último combate, nocauteou o brasileiro Edson Barboza no quinto round, em 21 de abril deste ano.

Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

onze + quatro =

RELACIONADO POR