Luke Rockhold planeja subir para os meio-pesados e Gustafsson manda recado

Luke Rockhold planeja subir para os meio-pesados e Gustafsson manda recado

Ex-campeão dos médios, Luke vive atualmente seu pior momento, tendo duas derrotas nas últimas 3 lutas, ambas por nocaute
(Foto: Reprodução)

Após ser nocauteado por Yoel Romero em sua última luta, o americano Luke Rockhold demonstrou interesse em subir para os meio-pesados, falando coisas como o fato de ter que cortar tanto peso não ser algo tão divertido, que sem Jon Jones a divisão dos 93 kg não era mais a mesma e inclusive que a categoria dos médios seria bem mais difícil.

(Foto: Reprodução)

Não é de hoje que Luke fala sobre o assunto. Quando ainda era campeão, antes e depois da luta contra David Branch, antes e depois da luta contra Romero, foram só alguns momentos em que o lutador comentou sobre tal possibilidade. Uma das coisas que o segurava nos 84 kg era o fato de seu companheiro de equipe, Daniel Cormier, ter se tornado campeão da categoria. No entanto, agora DC enfrentará Stipe Miocic, o campeão peso pesado, numa superluta valendo o cinturão da divisão mais pesada do Ultimate, e segundo Luke, seu companheiro de AKA não mais retornará aos 93, o que abre espaço para que ele suba de divisão.

No entanto, após essa última declaração, em que inclusive fala que a categoria meio-pesado não é mais a mesma, Luke despertou interesse de um candidato a lhe dar as boas vindas na nova divisão, ninguém menos que o primeiro colocado no ranking, The Mauler‘ Alexander Gustafsson.

“Luke Rockhold, seu companheiro de equipe está mantendo a MINHA Divisão de refém, e você acha que só há lutas fáceis no peso-meio-pesado. Se você acha que Romero bate pesado, então espere até você vir com os grandões. Eu quero o Daniel Cormier, e nocautear você vai me manter aquecido enquanto isso. Cuidado ao subir de peso, pois vou estar te esperando na porta da frente”, escreveu o sueco na legenda de uma foto em sua conta no twitter.

Sueco disparou várias dessas joelhadas no clinch, quase conseguindo nocautear o campeão em uma dessas (Foto: Reprodução)

Em sua primeira defesa de cinturão, Daniel Cormier enfrentou Alexander Gustafsson. Os dois fizeram uma luta sensacional, com o sueco quase conseguindo nocautear DC com uma joelhada, porém o campeão sobreviveu e se manteve como campeão ao vencer por decisão dividida (48-47/47-48/49-46).

 

Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

6 + dezenove =

RELACIONADO POR