Menino da Praça 14 é ouro pela 1ª vez na Copa Brasil de Luta Livre e Submission, em Manaus

A primeira vez a gente nunca esquece. Para o estudante Júlio Pereira, de 14 anos, a Copa Brasil de Luta Livre Esportiva e Submission de 2017 ficará para sempre...
ll-copa-brasil-2017-na-arena-foto-14-by-emanuel-mendes-siqueira

A primeira vez a gente nunca esquece. Para o estudante Júlio Pereira, de 14 anos, a Copa Brasil de Luta Livre Esportiva e Submission de 2017 ficará para sempre na memória. O faixa laranja foi campeão de sua categoria no evento realizado neste domingo, 4 de junho, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.

Muitos subiram ao pódio, mas a medalha de ouro no peso pluma 14/15 anos teve um gostinho especial para o pequeno guerreiro do bairro da Praça 14, Zona Sul da capital amazonense.

“Já disputei muitos campeonatos, mas essa é minha primeira vez na Copa Brasil. Estou feliz porque já estreei conquistando título e contra um adversário duro (João Vitor, da Nova União)”, disse o aluno do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual 1º de Maio.

Júlio Pereira treina desde os seis anos, por influência do pai, Júnior Pereira, também praticante de artes marciais. O garoto se divide entre a escola e os treinamentos na equipe Luiz Henrique, na Praça 14, referência na luta livre esportiva e no submission em Manaus. Os resultados começam a aparecer, mas o garoto não tem limites para sonhar quando o assunto é vida sobre os tatames.

“Também pratico jiu-jítsu e meus ídolos no esporte são o Rafael Mendes e o Cobrinha, atletas de renome internacional. Meu sonho é ter muitas vitórias e, no futuro, me tornar campeão mundial entre os faixas pretas”, concluiu Júlio.

Categorias
LutasSubmission

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

14 + sete =

RELACIONADO POR