Mestre Nélio Naja, precursor do muay thai no Brasil, falece aos 65 anos

Mestre Nélio Naja, precursor do muay thai no Brasil, falece aos 65 anos

Nélio vivia quase que sozinho, levava uma vida simples no interior do estado paranaense. Alguns de seus alunos por vezes lhe ofereceram ajuda, mas o mestre não queria muito saber disso
Nélio Naja, o precursor do muay thai no Brasil

Esta quinta-feira, 12, não foi um bom dia para as artes marciais e seu amantes no Brasil. O precursor do muay thai no nosso país, Nélio Naja, foi encontrado morto dentro de sua casa, localizada no município de Almirante Tamandaré, Paraná. Nélio tinha 65 anos e as primeiras informações é que sua morte foi de causas naturais. O Instituto Médico Legal ainda realiza mais exames para poder confirmar o motivo do falecimento.

Nélio passou dois anos na Tailândia, teve contato com o muay thai, e chegando aqui fez uma espécie de adaptação. Nos anos 70, chegou a Curitiba e teve vários alunos, como Flávio Molina, Rudimar Fedrigo, Wellington Narany e Luis Alves, aos quais os transformou em mestres que hoje são renomados a nível mundial. 

Mesmo que de forma indireta, Naja é responsável por fazer o muay thai brasileiro chegar ao topo do mundo. Wanderlei Silva, Maurício Shogun, Rafael Cordeiro, Anderson Silva, são só alguns exemplos de lutadores formados por quem já foi diretamente aluno de Nélio. Vários alunos de forma direta ou indireta deixaram seus recados lamentando a morte do grande mestre, tais como Rafael Cordeiro, Daniel Andrade, Rudimar Fedrigo, entre outros.

Categorias
LutasMuay ThaiNotícias

Pai do Marco Antônio, Praticante de muay thai e MMA, Graduando em radialismo, Editor chefe do Nocaute na Rede, Redator nas seções de MMA nacional e internacional, Instrutor de Trânsito.
Sem Comentários

Responder

*

*

um × dois =

RELACIONADO POR