Micheletti disputa torneio de Kickboxing na China | Nocaute na Rede

Micheletti disputa torneio de Kickboxing na China

O desafio será na China, na cidade de Zunyi no dia 17 de dezembro
felipe-micheletti-kickboxing
(FOTO: Divulgação/WGP)

O Sorocabano Felipe Micheletti, 28, representa mais uma vez o Brasil em um dos maiores eventos de Kickboxing do mundo, o Kunlun Fight. Criado pelos chineses, o Kunlun Fight é um evento de kickboxing, sendo hoje, um dos mais requisitados eventos de luta do mundo.

O desafio do sorocabano já começa com a adaptação do clima ( 4ºC em Zunyi) e fuso-horário de dez horas . Micheletti lutará numa categoria mais pesada do que está habituado, acima de 100 kg e participará de um torneio com oito atletas onde deverá fazer três lutas para ser campeão do cinturão do evento. “Vou procurar desembarcar na China, fazer um treino no mesmo dia e, mesmo exausto, só descansar a noite, na hora de dormir, para entrar no fuso. O que pode acontecer é eu estar com um pouco de sono na hora da luta, como aconteceu da última vez, mas depois que tomar o primeiro Jab eu acordo” conta o atleta. Se ganhar a luta contra o chinês, o sorocabano se classifica para a próxima etapa que acontecerá em janeiro.

Para Micheletti 2017 foi um ano difícil, parado deste maio, o atleta fraturou duas costelas durante a luta contra Haime Morais, no WGP #37 que aconteceu em Sorocaba. Após um mês da lesão, o atleta pegou uma bactéria chamada erisipela, e teve que se manter afastado dos ringues até o final de outubro.

“Infelizmente esse ano não foi muito proveitoso. Tive que lidar com algumas lesões e respeitar o tempo de recuperação, o que, de certa forma, me atrasou um pouco. Acabei fazendo somente uma luta, até agora, no mês de maio. Mas tenho fé que o ano acabará bem” relata o lutador sorocabano.

felipe-micheletti

Foto: Paola Christiny

O primeiro adversário será o estreante chinês, Liu Junchao de 19 anos. Se ganhar a luta contra o chinês, o sorocabano se classifica para a próxima etapa que acontecerá em janeiro de 2018.

Já faz um tempo que venho me preparando para qualquer desafio. Não sabia exatamente onde e contra quem, mas queria terminar o ano lutando. Portanto, consegui fazer uma boa base e, mesmo que esteja lutando na categoria de cima, me sinto forte e preparado!

Micheletti terá um desafio grande pela frente. O atleta faz das adversidades sua motivação para a luta.

“Gostaria de agradecer a todos que acompanham minha carreira e correm ao meu lado sempre. Graças a Deus sou um cara privilegiado, sou cercado de pessoas boas e reais que me querem bem e torcem por mim. Espero poder sempre corresponder as expectativas, não desapontá-los e poder um dia retribuir, de alguma forma, tudo que fazem por mim.

Já para aqueles que buscam conquistar seu espaço, eu acredito que se for pra ter um dom, que seja a determinação. Então siga em frente, persevere, que você alcançará seus objetivos!” Finaliza Micheletti.

IBlackbelt
Categorias
KickboxingLutas

Louco por MMA Internacional e Nacional. Owner do Nocaute na Rede e Redator dos sites RSEsporte.com e Torcedores.com. "1% de chances SEMPRE confiante"
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    RELACIONADO POR