Mudanças no Torneio Openweight do RIZIN: Novo oponente de Cro Cop é definido e ex-UFC substitui outro ex-UFC no torneio.

Muhammed "King Mo" Lawal substitui Wanderlei Silva, lesionado e Shane Carwin é retirado de duelo contra Amir Aliakbari. Em seu lugar, o ex-UFC e PRIDE Heath Herring retorna ao MMA após hiato de OITO ANOS.
(Foto: RIZIN FF)

O torneio peso-absoluto do RIZIN vive uma grande “dança das cadeiras”. Várias lutas já foram canceladas e oponentes substituídos e neste caso, a situação não é diferente. A poucos dias do evento (a segunda etapa do torneio será realizada no dia 29 de Dezembro), duas lutas sofreram troca de protagonistas.

Wanderlei Silva retornaria ao MMA após aposentadoria e enfrentaria Mirko “Cro Cop” Filipovic em uma trilogia que originou-se no extinto PRIDE. Entretanto, Wanderlei teve de abandonar o combate devido a problemas em sua recuperação, desde quando foi atropelado na metade deste ano. “Cro Cop” agora enfrenta Muhammed “King Mo” Lawal, que é o atual campeão do torneio peso-pesado do próprio RIZIN, vencendo Jiri Prochazka por nocaute nas finais da chave. Lawal enfrenta Cro Cop nas quartas-de-final do torneio Peso Absoluto.

Mirko Cro Cop enfrenta King Mo Lawal pelo Torneio Peso-Absoluto do RIZIN no dia 29 (Foto: RIZIN FF)

Mirko Cro Cop enfrenta King Mo Lawal pelo Torneio Peso-Absoluto do RIZIN no dia 29 (Foto: RIZIN FF)

Outra luta que sofreu mudanças é a que envolveria o ex-campeão interino dos pesos-pesados do UFC Shane Carwin, que enfrentaria Amir Aliakbari também pelas quartas-de-final. Carwin retornaria de aposentadoria após cinco anos parado, mas retirou-se do combate devido a lesões nas costas e foi substituído por outro veterano do esporte que retorna aos ringues após hiato de OITO ANOS. Trata-se de Heath “Texas Crazy Horse” Herring, veterano do esporte com passagens pelo UFC e pelo PRIDE, que não entrava no ringue desde 2008, desde quando enfrentou Brock Lesnar pelo UFC 87.

Amir Aliakbari enfrenta Heath Herring em outro combate da chave das quartas-de-final do Torneio Peso Absoluto do RIZIN. (Foto: Montagem)

Amir Aliakbari enfrenta Heath Herring em outro combate da chave das quartas-de-final do Torneio Peso Absoluto do RIZIN. (Foto: Montagem)

A chave atual do torneio para as quartas-de-final configura-se da seguinte forma:

Mirko “Cro Cop” Filipović vs. Muhammed “King Mo” Lawal
Tsuyoshi Kohsaka vs. Baruto Kaito
Heath Herring vs. Amir Aliakbari
Valentin Moldavsky vs. Szymon Bajor

Há ainda um combate “reserva” para o torneio, que servirá para definir um suplente caso algum lutador retire-se de algum combate, principalmente devido à diferença de apenas dois dias da realização da segunda fase do torneio para a terceira e última, que será no dia 31 de Dezembro. Trata-se do brasileiro Alison Vicente que encara o russo Vadim Nemkov.

Categorias
LutasMMAMMA InternacionalRizin FF

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    3 × três =

    RELACIONADO POR