NADA DE FEDOR. Wanderlei Silva fará trilogia contra Mirko Cro Cop

NADA DE FEDOR! Wanderlei Silva reencontrará Mirko “Cro Cop” nas quartas-de-final do Grand Prix do RIZIN!

Wand e Cro Cop trocaram desafios após vitória do croata pelo RIZIN e protagonizarão trilogia no final de 2016 pelo Grand Prix do RIZIN!
Trilogia a caminho! (Foto: LowKick MMA)

À melhor forma “Pride FC”, uma das lutas das quartas-de-final do Grand Prix Openweight do RIZIN já está definida. Rumores davam como definida uma luta entre Fedor Emelianenko e Wanderlei Silva na segunda fase do torneio, mas este rumor foi finalmente desmentido. Teriam inclusive, segundo o rumor, oferecido 2 milhões de dólares para Fedor encarar o “Axe Murderer”.

Mas o que vai acontecer de verdade, todos viram ao vivo. Após vitória de Mirko Cro Cop sobre Hyun Man Myung, o croata pediu por uma terceira luta com Wanderlei Silva, que subiu ao ringue e aceitou encarar o antigo desafeto nas quartas de final do torneio. Os lutadores chamaram Nobuyuki Sakakibara ao ringue para tornar o combate oficial, o que levantou os presentes na Saitama Arena e arrancou urros e aplausos dos espectadores. Em tom desafiador e típico do nosso “cachorro louco”, Wand fez questão de ao vivo agradecer a oportunidade, alfinetar o desempenho dos lutadores do evento e prometeu nocautear Cro Cop (assista o vídeo com este momento aqui):

“Não me importo com nome, não me importo com tamanho ou peso. Eu quero sim lutar com você (Mirko Cro Cop). Quero lutar com o Mirko porque quero lutar contra o melhor daqui do torneio. O que eu vi hoje aqui, estes lutadores novos deixaram muito a desejar. Peço até desculpas aos presentes. Estou aqui com a missão de fazer o RIZIN ser tão grande quanto o PRIDE FC foi, e fazer as melhores lutas da face da Terra neste ringue, porque vocês (o público) merecem. Eu respeito muito o Mirko, grande atleta, mas eu vou vir aqui e NOCAUTEAR ele em Dezembro. ”

(Wanderlei Silva respondendo ao desafio de Mirko Cro Cop).

Mirko Cro Cop e Wanderlei Silva já se enfrentaram duas vezes pelo PRIDE. (Foto: Susumu Nagao)

Mirko Cro Cop e Wanderlei Silva já se enfrentaram duas vezes pelo PRIDE. (Foto: Susumu Nagao)

É a terceira vez que Wanderlei e Mirko se encontrarão no ringue. A primeira luta foi pelo PRIDE 20, em 2002. Após três rounds de uma luta empolgante e muito intensa, repleta de trocação franca e agressividade, feita sob regras especiais, o combate foi declarado EMPATADO. Em 2006, coincidentemente se reencontraram na mesma situação de dez anos depois: na segunda fase do Grand Prix peso absoluto. O combate foi realizado no evento PRIDE Final Conflict Absolute. Nas semi-finais do torneio, Wanderlei foi nocauteado com um brutal chute na cabeça de Cro Cop e foi à lona completamente ensanguentado e deformado em um dos combates mais excitantes do evento.

Mirko durante desafio proposto ao presidente do RIZIN Nobuyuki Sakakibara disse que deseja muito protagonizar esta trilogia e que, se for para ele perder o torneio pelo RIZIN, que seja contra uma lenda do esporte. Cro Cop se aposentou do MMA por duas vezes após duas passagens pelo UFC mas aceitou retornar e ajudar a promover o RIZIN e aumentar sua popularidade. O terceiro e quiçá último capítulo desta história acontecerá no dia 29 de Dezembro pelas quartas-de-final do Openweight Grand Prix do RIZIN. Para relembrar esta trilogia, vamos assistir a segunda luta entre Wand e Mirko, no PRIDE Final Conflict Absolute, em 2006:

Categorias
LutasMMAMMA InternacionalRizin FF

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    cinco × três =

    RELACIONADO POR