OPINIÃO: Luke Rockhold quer subir para os meio-pesados

OPINIÃO: Luke Rockhold quer subir para os meio-pesados

Lutador vive pior momento da carreira, com duas derrotas nas últimas três lutas, sendo duas delas por nocaute
(Foto: Reprodução)

Após ser nocauteado por Yoel Romero, Luke Rockhold voltou a fazer declarações mostrando que deverá subir para os meio-pesados. O ex-campeão dos médios já tinha comentado algumas vezes sobre isso (antes da luta com Bisping, antes e depois das lutas contra David Branch e Yoel Romero).

Basicamente o lutador deu três razões para sua subida de categoria: a primeira é que o corte de peso está cada vez mais difícil. A segunda é a subida de Daniel Cormier para disputar o cinturão dos pesados. Ainda segundo Luke, DC não pretende mais retornar à divisão dos 93 kg. A terceira é que sem Jon Jones, a divisão ficou equilibrada e em aberto. 

Luke provocou e Gustafsson responder (Foto: Edição de Arte do Nocaute na Rede)

Confira a matéria completa sobre Luke Rockhold expressando sua vontade de subir para os 93 kg e ainda o desafio feito por Alexander Gustafsson: Luke Rockhold planeja subir para os meio-pesados e Gustafsson manda recado

 

OPINIÃO:

Luke Rockhold é um dos caras mais completos de todo o UFC. Tem uma boa trocação, chutes potentíssimos aplicados com sua canhota, principalmente na linha de cintura. Tem um jogo de jiu jitsu de muita qualidade, refinado, que inclusive já lhe renderam títulos mundiais na modalidade. Segundo melhor jiu jitsu da categoria, atrás só de Ronaldo Jacaré. No wrestling também tem boa qualidade, conseguindo inclusive derrubar Chris Weidman, que até aquela luta, se eu não estou enganado, tinha 100% de aproveitamento nas defesas de quedas pelo UFC. É alto, forte e com boa envergadura.

Apesar das muitas qualidades, há um diferença muito grande entre os médios e os meio-pesados. Obviamente que Luke ficaria maior, afinal ficaria com cerca de 9 kg a mais. Não se pode afirmar que esse aumento de peso o deixará mais forte, assim como também não se pode dizer que ficará com menos gás e mais lento. Cada corpo responde de uma forma quando você decide aumentar ou diminuir de peso no mundo do MMA. No entanto, deve ser colocado aí que Luke, primeiramente, é um peso médio bem grande, mas há outros tão grandes quanto ele fisicamente falando  (Romero, Weidman, Jacaré, Brunson, Marreta, Borrachinha e por aí vai), então não é um cara que seja digamos “um ponto fora da curva”, ta numa boa medida ali pra categoria. Segundo que já demonstrou em algumas oportunidades não ser dos que mais aguentam pancada, então imagina tendo que segurar socos de caras bem mais brutais como Manuwa, Ozdemir, Cutelaba, Glover, OSP ou do próprio Gustafsson?

Obviamente que eu não sei como funciona o corpo do Luke, isso só ele, o nutricionista e as pessoas que estão próximas a ele é que podem dizer algo sobre, mas daqui, de longe, creio eu que seria mais fácil tentar não ganhar tanto peso assim quando estiver em off (período fora de competição), se mantendo então mais próximo do peso da categoria dos médios, para que não tivesse todo esse sofrimento na hora de baixar, podendo inclusive melhorar seu rendimento. Mas, isso só o próprio Luke pode decidir.

Categorias
Kaio LimaLutasMMA InternacionalOpiniãoUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

onze + doze =

RELACIONADO POR