Os 5 melhores eventos de MMA do Nordeste em 2017 | Nocaute na Rede

Os 5 melhores eventos de MMA do Nordeste em 2017

O Nocaute na Rede lista os considerados melhores eventos do ano de 2017 na região nordeste do Brasil
top-5-mma-nordeste

Em muitos papos, virtuais ou físicos, sempre ouve-se questionamentos a respeito de quais eventos de MMA são os melhores. Baseado nesta discussão, anualmente o Nocaute na Rede faz um levantamento do que há de melhor no esporte das artes marciais mistas na região Nordeste.

Entre enquetes, conversas e indicações de pessoas envolvidas diretamente com o esporte, levantamos 18 eventos. Destes, listamos aqui os cinco melhores. Não foi nada fácil, pois sempre que precisamos escolher um, temos que descartar outro. Mas o trabalho foi feito e está aí para você avaliar, concordar, discordar e opinar.

É importante salientar que alguns dos pontos mais relevantes da escolha e listagem da ordem foram: organização, qualidade dos atletas, estrutura física, poder de longevidade, criatividade, apelo de mídia, apelo de público, agregação de valor e circulação.

5º) GFC – Grand Fighting Championship (PE)

Um dos eventos mais tradicionais do Brasil com quase 60 edições realizadas ao longo de quase oito anos, o GFC tem aparecido com cards interessantes e também circulado bastante. Só em 2017, teve edições em seis cidades de três estados nordestinos. Também conta com um forte apelo da mídia local em cada cidade que aporta.

grand-fighting-championship

(Foto: Victor Joseh)

4º) Fight On (BA)

Só precisaram de duas edições para o evento baiano Fight On aparecer por aqui pela primeira vez. Estrutura gigantesca, card dos melhores do Brasil e tudo feito com muito esmero. Arrisco dizer que está caminhando pra se destacar internacionalmente.

fight-on

3º) NFC – Natal Fight Championship (RN)

Nos últimos dois anos, o evento potiguar NFC dominou o topo desse ranking, com sua estrutura física de dar inveja – não vejo nenhum evento à frente nesse quesito em todo o território nacional – aliado a um card recheado de grandes lutas. Com a saída da grade do Esporte Interativo, precisou colocar o pé no freio e, após a última transmissão ao vivo em janeiro – e que evento! -, fez apenas duas edições menores no ano. Mas NFC é sempre NFC e surpreendeu mesmo assim.

2º) Brabos Combat (AL)

Desde 2016 0 Brabos vem fazendo bastante barulho. Combates justos e equilibrados, marketing bem feito e muitas edições – todas lineares -no ano passado. Sete, pra ser mais exato, incluindo uma no Amazonas! Aparece no segundo lugar no ranking exatamente pela linearidade nos quesitos julgados.

1º) Action Fight (CE)

Direto de Fortaleza, o Action Fight poderia muito bem ser uma boa escola para quem quer aprender como se faz um evento de MMA. Chama a atenção de todo mundo: grandes patrocinadores, público ultrapassando as 1500 pessoas na maioria das vezes – algo raro nos eventos brasileiros -, lutas alucinantes, pesagem em grandes shoppings e prestígio de grandes ídolos mundiais, que sempre pintam nas edições. Se você quer aprender a fazer evento de MMA, é só colar no Action Fight.

Categorias
LutasMMAMMA Nacional
Sem Comentários

Responder

*

*

5 × 4 =

RELACIONADO POR