Os brasileiros em ação no UFC 219; Veja | Nocaute na Rede

Os brasileiros em ação no UFC 219; Veja

Além da campeã Cris 'Cyborg', três brasileiros fazem parte do card do UFC 219, que será realizado em Las Vegas no dia 30 de dezembro
Crédito foto: Reprodução/Twitter oficial UFC

Os fãs de MMA ao redor do mundo estão contando os dias para o UFC 219, que será realizado no T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada, no dia 30 de dezembro. Na luta principal do evento, Cris ‘Cyborg’ fará a primeira defesa do cinturão da categoria pena feminino contra Holly Holm, ex-campeã peso galo feminino e a primeira a derrotar Ronda Rousey no MMA.

O evento contará com a participação de três brasileiros, além da campeã Cris ‘Cyborg’. Saiba um pouco mais sobre os representantes tupiniquins no UFC 219:

 

Cris ‘Cyborg’

Crédito foto: Reprodução/Facebook Oficial Cristiane “Cyborg” Santos

A curitibana Cristiane Justino dispensa apresentações. Oriunda de uma das mais tradicionais equipes de MMA, a Chute Boxe, Cris conquistou o título de campeã de três grandes organizações do MMA mundial, o extinto Strikeforce, o Invicta FC, e mais recentemente o UFC. ‘Cyborg’ é a mulher mais temida em atividade no MMA, sendo derrotada apenas em sua estreia na modalidade, e acumulando 18 vitórias desde então.

Em sua última luta, enfrentou a americana Tonya Evinger, em luta válida pelo título inédito da categoria pena feminino, vencendo por nocaute técnico no terceiro round.

Fará a primeira defesa do cinturão contra a americana Holly Holm.

Confira sua última luta no UFC:

Parte 1

https://www.mma-core.com/videos/Cris_Cyborg_vs_Tonya_Evinger_Full_Fight_UFC_214_Part_1/10186619

Parte 2

https://www.mma-core.com/videos/Cyborg_vs_Evinger_Full_Fight_UFC_214_Part_2/10186620

Parte 3

https://www.mma-core.com/videos/Tonya_Evinger_vs_Cris_Cyborg_Full_Fight_UFC_214_Part_3/10186622

Edson Barboza

Crédito foto: Reprodução/Facebook oficial Edson Barbosa

O fluminense de Nova Friburgo estreou no UFC em 2010, e é autor de um dos mais belos nocautes da história da organização, quando venceu Terry Etim com um chute rodado no UFC 142, o que lhe rendeu os bônus de nocaute da noite, luta da noite, e o prêmio de nocaute do ano de 2012.

Edson possui 19 vitórias e apenas quatro derrotas em seu cartel, e enfrentará uma pedreira, o temido Khabib Nurmagomedov. O russo não sabe o que é derrota, vencendo todas as 24 lutas de sua carreira.

Sua última aparição no octógono foi marcada por uma bela vitória por nocaute, derrotando o iraniano Beneil Dariush com uma joelhada voadora no segundo round, em março de 2017.

Confira sua última luta no UFC:

Parte 1

https://www.mma-core.com/videos/Edson_Barboza_vs_Beneil_Dariush_Full_Fight_UFC_Fight_Night_106_Part_1/10168019

Parte 2

https://www.mma-core.com/videos/Beneil_Dariush_vs_Edson_Barboza_Full_Fight_UFC_Fight_Night_106_Part_2/10168020

John Lineker

Crédito foto: Reprodução/Facebook oficial John Lineker

Conhecido como ‘mãos de pedra’, John Lineker nasceu na cidade paranaense de Paranaguá. Iniciou sua carreira como lutador profissional de MMA há nove anos, acumulando 30 vitórias e nove derrotas em seu currículo.

Foi campeão peso galo no torneio Nitrix Fight realizado em fevereiro de 2011, e também conquistou o cinturão do Jungle Fight, em setembro do mesmo ano.

Em outubro deste ano, Lineker venceu Marlon Vera por decisão unânime dos jurados. Dia 30, o ‘mãos de pedra’ enfrentará o americano Jimmie Rivera, que vem de vitória sobre outro brasileiro, o Thomas Almeida.

Confira sua última luta no UFC:

Parte 1

https://www.mma-core.com/videos/John_Lineker_vs_Marlon_Vera_Full_Fight_UFC_Fight_Night_119_Part_1/10197597

Parte 2

https://www.mma-core.com/videos/Marlon_Vera_vs_John_Lineker_Full_Fight_UFC_Fight_Night_119_Part_2/10197598

Matheus Nicolau

Crédito foto: Dave Mandel/Sherdog.com

O mineiro Matheus Nicolau participou da quarta edição do The Ultimate Fighter Brasil, sendo derrotado por Dileno Lopes na semifinal da competição. Apesar disso, o UFC resolveu apostar no talento do jovem lutador, contratando-o.

Matheus não decepcionou. Estreou no UFC em 2015, vencendo Bruno Rodrigues com um triângulo de mão no terceiro round. No ano seguinte, derrotou o duríssimo John Moraga por decisão dividida dos jurados, anotando a décima segunda vitória de sua carreira.

Seu adversário no UFC 219 será o americano Louis Smolka, que vêm de três derrotas consecutivas na organização.

Confira sua última luta no UFC:

Parte 1
https://www.mma-core.com/videos/John_Moraga_vs_Matheus_Nicolau_Pereira_TUF_23_Finale_Full_Fight_Part_1/10133745

Parte 2

https://www.mma-core.com/videos/John_Moraga_vs_Matheus_Nicolau_Pereira_TUF_23_Finale_Full_Fight_Part_2/10133746

Parte 3

https://www.mma-core.com/videos/John_Moraga_vs_Matheus_Nicolau_Pereira_TUF_23_Finale_Full_Fight_Part_3/10133747

Categorias
Especiais

Campeão mundial de Karatê Kyokushin, campeão japonês do K-1 e ex-atleta do Bellator MMA. Head Coach da equipe Corinthians MMA e apaixonado por lutas e por escrever. Coach Esportivo: https://www.facebook.com/TeixeiraKarate/
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    7 − dois =

    RELACIONADO POR