Pós luta Bellator 180: Resumo e resultados completos | Nocaute na Rede

Pós luta Bellator 180: Resumo e resultados completos

No sábado, 24, aconteceu o Bellator 180: Silva vs Sonnen. Na luta principal, o brasileiro Wanderlei Silva enfrentou o “gângster de Óregon” Chael Sonnen. O “Cachorro Louco” até teve...
(Foto: Divulgação/ Bellator)

A tônica do combate foi Sonnen derrubando e trabalhando por cima. No último round, 3º, americano tentou várias vezes pegar o brasileiro, que nunca fora finalizado na carreira, na kimura (Foto: Reprodução)

No sábado, 24, aconteceu o Bellator 180: Silva vs Sonnen. Na luta principal, o brasileiro Wanderlei Silva enfrentou o “gângster de Óregon” Chael Sonnen. O “Cachorro Louco” até teve alguns bons momentos na luta, quando chegou a aplicar um ‘knockdown’ no americano ou quando acertou alguns socos em que Sonnen pareceu claramente ter sentido. No entanto, Chael conseguiu aplicar seu jogo de ‘grappling’ perfeitamente, anulou o jogo de Wanderlei completamente e venceu claramente todos os rounds, levando a luta na decisão unânime.

Mitrione pôs números finais ao combate (Foto: Bellaotr/ Lucas Noonan)

No co-main event, o lendário ex-campeão do Pride, Fedor Emelianenko, enfrentou o ex-jogador de futebol americano, Mattmeathead Mitrione. Era a estreia da estrela russa na Organização. Os 2 ficaram em seus estilos tradicionais, o russo mais paradão esperando pra soltar a bomba de direita ou pra contragolpear, enquanto Mitrione se movimentava como borboleta e esperava a hora certa para a picada da abelha. Com pouco mais de 1 minuto de combate, os 2 entraram no raio de ação e aplicaram seus socos. Ambos foram a ‘knockdown’, no entanto Mitrione foi mais resistente, retornou e terminou por nocautear Emelianenko aos 1:14 do 1º round.

Chandler se lesionou sozinho, resistiu até quando o árbitro resolveu interromper o combate e a vitória ser confirmada para Primus (Foto: Reprodução)

No antepenúltimo combate da noite, Michael Chandler colocava seu cinturão peso leve em jogo contra o desafiante Brent Primus. Chandler era franco favorito e aos pouquinhos ia se soltando no combate. No entanto, campeão lesionou o pé sozinho, e Primus buscou acertar em cima da lesão. Michael foi guerreiro, insistiu na luta, acertou ainda um golpe poderoso no adversário e tentou definir a luta. No entanto, em determinando momento chegou a se movimentar com apenas 1 das pernas, e assim o árbitro do combate interrompeu. Os médicos então olharam o problema de Chandler e deram a luta por encerrada, e assim Brent Primus se tornou o novo campeão peso leve do Bellator.

Pico sentiu o upper, insistiu na pegada e aí foi o início do fim (Foto: Reprodução)

Na segunda luta do card principal, uma grande aposta do Bellator entrava pela primeira para uma luta de MMA. Tratava-se de Aaron Pico, que dizem ser um talento absurdo no wrestling. A festa estava toda preparada, mas esqueceram de combinar com o Zach Freeman. Na primeira investida de Pico, Zach acertou um bom ‘upper’, Aaron insistiu na pegada, e acabou sendo finalizado com uma guilhotina aos 24 segundos de combate. Que jogada de água no chop que fez esse tal de Zach Freeman.

Douglas castigou Larkin com potentes chutes (Foto: Sherdog)

Na primeira luta do card principal, o brasileiro Douglas Lima colocou seu cinturão os meio médios em jogo, contra o ex-UFC Lorenz Larkin. A luta começou boa, com Larkin caminhando pra frente, acertando boas combinações de jab + direto e bons ‘low kicks’. Douglas se movimentava, e vez ou outra acertava bom soco. No segundo round, Larkin estava crescendo, e por um momento todos imaginavam que Douglas ia entregar o ouro. No entanto, mesmo parecendo sentir um golpe do oponente, Lima acertou um cruzado na têmpora do americano, levando-o a ‘knockdown’. Quase conseguiu terminar a luta castigando no ‘ground and pound’, mas parece ter aproveitado a oportunidade para descansar, uma vez que ainda aparentava estar sentindo o golpe que tomara antes de conseguir seu bom momento. Daí em diante, Douglas ficou mais confiante, e Larkin pareceu ter ficado intimidado pela mão pesada do campeão. Larkin só voltou a incomodar um pouco no 5º round, mas nada que atrapalhasse a vitória do brazuca, que manteve o cinturão e agora já tem adversário definido para a próxima defesa, Rory MacDonald.

Em nova luta morna, Bader venceu Davis novamente por decisão dividida e se tornou campeão já na estreia pelo Bellator (Foto: Josh Hedges/ Getty Images)

Na última luta do card preliminar, teve a 1ª disputa de cinturão do evento. O campeão meio pesado ‘Mr Wonderful’ Phil Davis enfrentou o desafiante RyanDarthBader. No 1º round, Bader acertou uns 2 bons jabs, mas acabou tomando cerca de 4 potentes ‘low kicks’ que estalaram em sua coxa. No 2º round, Bader dominou as ações, e no final acertou um potente ‘overhand’ que inclusive abriu um corte um pouco abaixo do olho de Davis. No final, ainda conseguiu aplicar uma queda. Davis conseguiu usar sua boa movimentação de jiu jitsu e inverter a posição, ficando por cima, mas já era tarde demais, fim de round. Os outros 3 rounds continuaram sem muita ação, bem morno, não à toa arrancando muitas vaias do público presente no Madison Square Garden. No final, o estreante do Bellator levou novamente a melhor sobre o oponente – os 2 já haviam se enfrentando no UFC, e Bader levou a melhor por decisão dividida – por decisão dividida, mas dessa vez com um gostinho a mais, o de tomar o cinturão e se tornar o novo campeão meio pesado.

O grande evento contou ainda com a vitória do brasileiro Neiman Gracie por finalização, permanecendo assim invicto como profissional de MMA. O irlandês James Gallagher, parceiro de treinos de Conor McGregor, se apresentou de forma espetacular, conseguindo quebrar a invencibilidade do brasileiro Chinzo Machida no MMA profissional, com uma finalização logo aos 2:22 do 1º round. A americana Heather Hardy largou o boxe e rumou ao MMA. Logo na estreia no novo esporte, nocauteou a veterana Alice Yauger quase no finalzinho da luta, aos 4:43 do 2º round

Bellator 180: Silva vs Sonnen

Meio Pesados: Chael Sonnen venceu Wanderlei Silva por decisão unânime (30-26/30-27/30-27);
Pesados: Matt Mitrione nocauteou Fedor Emelianenko aos 1:14 do 1º round;
Leves: Brent Primus venceu Michael Chandler com uma interrupção médica aos 2::22 do 1º round;
Leves: Zach Freeman finalizou Aaron Pico com uma guilhotina aos 0:24 do 1º round;
Meio Médios: Douglas Lima venceu Lorenz Larkin por decisão unânime (50-45/48-47/48-47);

Meio Pesados: Ryan Bader venceu Phil Davis por decisão dividida (49-46/47-48/49-46);
Penas: James Gallagher finalizou Chinzo Machida com um mata leão aos 2:22 do 1º round;
Moscas Femininos: Heather Hardy nocauteou Alice Yauger aos 4:47 do 3º round;
Meio Médios: Ryan Couture venceu Haim Gozali por decisão unânime (30-26/30-27/30-27);
Leves: Bradley Desir nocauteou Nett Greeb aos 2:54 do 1º round;
Leves: Anthony Giacchina finalizou Jerome Mickle com um mata leão aos 3:40 do 3º round;
Peso Casado: Matt Rizzo finalizou Sergio da Silva com um triângulo de mão aos 3:48 do 3º round;
Peso Casado: Hugh McKenna finalizou John Salgado com uma kimura aos 4:06 do 1º round.

IBlackbelt
Categorias
BellatorLutasMMA Internacional

Pai do Marco Antônio, praticante de muay thai e MMA, editor chefe do Nocaute na Rede, redator nas seções de MMA nacional e internacional, Instrutor de Trânsito.
Sem Comentários

Responder

*

*

RELACIONADO POR