Pós-Luta UFC Fight Night 134: Shogun vs Smith - Resumo, resultados e bônus

Pós-Luta UFC Fight Night 134: Shogun vs Smith – Resumo, resultados e bônus

Brasileiros não foram bem e terminaram com 3 derrotas em 3 lutas
(Foto: Reprodução)

Nesse domingo, 22, aconteceu o UFC Fight Night 134: Shogun vs Smith, diretamente de Hamburgo, Alemanha. O evento não foi lá dos melhores, tendo 10 das 12 lutas terminadas na decisão dos juízes e os lutadores empolgando muito pouco. Para os brasileiros então a noite foi terrível, com 3 derrotas em 3 lutas, 3 performances nada boas. Nem a única luta dos pesos pesados empolgou.

Imagem relacionada

Árbitro separa luta após ver que Shogun não tinha mais condições de combate (Foto: Reprodução)

Na luta principal, Mauricio Shogun enfrentou Anthony Smith. O brasileiro enfrentaria o suiço Volkan Oezdemir, mas o suiço foi transferido para duelar contra o sueco Alexander Gustafsson. O brasileiro chegou cauteloso, medindo a distância, não muito diferente do americano. Na segunda troca de golpes mais franca, o ex-campeão acabou sendo acertado e sentiu o golpe. Smith não perdeu a oportunidade, foi pra cima com tudo e  descarregou bons golpes, trucidando Maurício Shogun. Vitória de Anthony Smith por nocaute aos 1:29 do 1º round. Com essa vitória Smith chega a duas consecutivas, ambas pelo meio-pesado, por nocaute  e sobre um ex-campeão da divisão (primeiro foi Rashad e agora Shogun). Já Shogun tem quebrada sua boa sequência de 3 vitórias consecutivas e tem momentaneamente adiado o sonho de disputar novamente o cinturão.

Resultado de imagem para corey anderson x glover teixeira

Corey Anderson dominou Glover Teixeira (Foto: Reprodução)

Na luta co-principal, o Brasil estava novamente representado no octógono. Glover Teixeira enfrentou Corey Anderson, que substituiu Ilir Latifi, pela divisão meio-pesado. Uma boa vitória do brasileiro deixaria-o na rota de uma disputa de cinturão não muito distante. No entanto, Corey resolveu estragar os planos. O americano dominou amplamente o duelo, tanto em pé quanto no solo, utilizando seu forte jogo de grappling. Em alguns momentos Glover ate esboçou algumas guilhotinas, porém nenhuma sequer assustou o adversário. No final, vitória de Corey Anderson por decisão unânime (triplo 30-27). O americano, com essa vitória, deve adentrar ao top 10 da categoria. 

Resultado de imagem para vitor miranda x abu azaitar

Azaitar fez ótima estreia no UFC, não dando chances ao brasileiro (Foto: Reprodução)

Na antepenúltima luta, tivemos o primeiro brasileiro a entrar no ‘cage’, Vitor Miranda enfrentando o marroquno Abu Azaitar. Azaitar não tomou conhecimento e partiu pra trocação contra o brasileiro. Vitor era mais técnico, porém estava mais lento, sem a mesma força e ímpeto do oponente. Abu disparava golpes potentes e rápidos, fator que inclusive fez ‘Lex LuthorMiranda buscar algumas vezes a luta agarrada. O ex-TUF Brasil 3 chegou a conseguir uma montada e ensaiou um katagatame, mas na hora do ajuste final, Abu acabou escapando, não dando mais nenhuma oportunidade para o adversário. No final, vitória de Abu Azaitar por decisão unânime (30-27/30-27/29-28). Essa foi a estreia de Abu pelo UFC. O marroquino vem agora de uma sequência de 10 lutas sem perder, com 9 vitórias e 1 empate. Vitor chega agora a sua terceira derrota consecutiva e pode ter que passar no RH pra acertar as contas.

Resultado de imagem para struve vs marcin tybura

Marcin Tybura vence Stefan Struve e retorna ao caminho das vitórias (Foto: Reprodução)

Na única luta entre pesos pesados do evento, o polonês Marcin Tybura esteve frente a frente contra o “Arranha-Céu” Stefan Struve. Tybura não demorou muito a mostrar qual sua estratégia de jogo. Sem muito tardar, derrubou o holandês e buscou trabalhar o ‘ground and pound’. E assim foi a tônica da luta, com Tybura fazendo essa mudança de nível e deixando o adversário de costas no solo durante os três rounds. Em alguns momentos Struve até conseguia ficar de pé, mas não demorava muito a ser recolocado no solo. Seu único bom momento no combate foi no segundo round, quando acertou um bom chute frontal e alguns bons socos na sequência. No entanto logo o polonês retomou o controle do confronto. No final, vitória de Marcin Tybura por decisão unânime (30-27/30-27/29-28). Após duas derrotas consecutivas, Tybura volta ao caminho das vitórias, enquanto Struve engrena agora 3 derrotas seguida.

RESULTADOS DO UFC FIGHT NIGHT 134: SHOGUN vs SMITH

Card Principal

Meio-Pesados:
Meio-Pesados: Corey Anderson venceu Glover Teixeira por decisão unânime (
Médios: Abu Azaitar venceu Vitor Miranda por decisão unânime (30-27/30-27/29-28);
Pesados: Marcin Tybura venceu Stefan Struve por decisão unânime (30-27/30-27/29-28);
MeioMédios: Danny Roberts venceu David Zawada por decisão dividida (29-28/27-30/29-28);
Leves: Nasrat Haqparast venceu Mark Diakiese por decisão unânime (30-27/30-27/30-26)

Card Preliminar

Leves: Damir Hadzovic venceu Nick Hein por decisão dividida (29-28/28-29/29-28);
Meio-Médios: Bartosz Fabinski venceu Emil Weber Meek por decisão unânime (30-27/29-28/29-28);
Penas: Nad Narimani venceu Khalid Taha por decisão unânime (triplo 30-27);
MeioPesados: Aleksandar Rakic venceu Justin Ledet (30-25/30-24/30-24);
Galos: Manny Bermudez finalizou Davey Grant aos 0:59 do 1º round;
Meio-Pesados: Darko Stosic nocauteou Jeremy Kimball aos 3:13 do 1º round;
Galos: Liu Pingyuan venceu Damian Stasiak por decisão unânime (30-27/29-28/29-28)

 

BÔNUS

Danny Roberts vs David Zawada – US$ 50 mil para cada pela luta da noite

Manny Bermudez e Anthony Smith – US$ 50 mil para cada pelas performances da noite

Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

16 − 13 =

RELACIONADO POR