Prévia UFC 216: Ferguson x Lee

Prévia UFC 216: Ferguson x Lee

Evento traz lutas muito bem casadas, vários estreantes que tem tudo pra arrebentar na Organização, vários brasileiros e duas disputas de cinturão
Tony Ferguson x Kevin Lee (Foto: Reprodução)

Neste sábado, 7, acontece o UFC 216: Ferguson vs Lee. O embaladíssimo Tony Ferguson enfrenta o bom e ascendente Kevin Lee, valendo o cinturão interino dos pesos leves. O vencedor pode talvez garantir um combate contra o campeão Conor McGregor. No ‘co-main event’, o peso mosca Demetrious Johnson enfrenta Ray Borg, podendo superar o recorde de Anderson Silva. O evento traz ainda os interessantes e promissores combates entre Fabrício Werdum x Derrick Lewis e Beneil Dariush x Evan Dunham, além da presença brasileira de Thales Leites e das estreantes na Organização, Poliana Botelho e Kalindra Faria. Confira agora a prévia de mais um grande evento do Ultimate. 

LUTA PRINCIPAL: Tony Ferguson vs Kevin Lee

Ferguson x Lee na pesagem do UFC 216 (Foto: Evelyn Rodrigues)

Vindo numa espetacular sequência de 9 vitórias consecutivas, ‘el cucuy’ Tony Ferguson finalmente conseguiu a chance de disputar o cinturão. Por conta de oponentes lesionados ou já com lutas marcadas, a chance de disputar esse cinturão contra Ferguson caiu no colo de ‘The Motown Phenom’ Kevin Lee, que por sua vez vem numa crescente grandiosa, com 5 vitórias consecutivas, sendo 1 nocaute, 3 finalizações e 2 performances da noite. 

Os 2 lutadores são bem versáteis. Ferguson tem uma trocação agressiva e criativa, e adora jogar umas cotoveladas. No chão também é bem agressivo, arrisca posições ousadas, e é um perigo para qualquer adversário nessa área do combate. Lee, por sua vez, até leva na trocação um pouco, mas gosta mesmo é da área mais agarrada, buscando sempre a finalização. 

Verdade seja dita, Tony Ferguson é amplo favorito no combate, apesar da grande fase que o oponente vive. No entanto, apesar de tanto talento, ‘el cucuy’ tem muitas brechas em seu jogo. Quando parte pra cima na trocação, vai muito aberto, dando muito espaço para ser golpeado, e já mostrou ainda que o queixo não é la dos melhores – Ferguson tem uma boa recuperação, o que é diferente de ter um “queixo duro” – e é exatamente aí que Kevin pode se sobressair, aproveitando as brechas e o queixo do oponente. 

Por tudo apresentado aqui e outras mais, o palpite é na vitória de Tony Ferguson por finalização no 4º round.

LUTA CO-PRINCPAL: Demetrious Johnson x Ray Borg

Demetrious x Ray Borg (Foto: Reprodução)

Na luta co-principal, Demetrious Johnson vem para enfrentar Ray Borg, e caso saia vitorioso, chegará a 11ª defesa consecutiva de título, ultrapassando Anderson Silva e chegando ao recorde absoluto. 

Na época quando ainda era peso galo, Demetrious disputou o cinturão contra o então campeão Dominick Cruz. O UFC então decidiu abrir a divisão peso mosca. ‘Mighty Mouse’ desceu para os 57 kg, empatou com Ian McCall na estreia, pelo GP de abertura, e depois engrenou uma sequência de 12 vitórias seguidas e que dura até hoje. Ray Borg não é dos mais perigosos da divisão, muio menos possui uma sequência de vitórias que chame a atenção, e ainda teve problemas em não bater peso por duas vezes, mas devido a falta de oponentes, acabou ganhando essa oportunidade. 

Demetrious Johnson se sobressai contra qualquer uma de sua divisão. Na verdade, se pararmos pra observar bem, Johnson é o lutador mais completo de todos os tempos, tendo uma grande qualidade em todas as áreas do combate. Difícil crer que o campeão não sairá vitorioso mais uma vez e conseguirá ser o recordista em defesas de cinturão. A situação de Borg é muito complicada, só conseguindo aproveitar uma brecha do campeão para sair vitorioso. No entanto, será muito difícil de acontecer.

Por tudo aqui apresentado e outras coisas mais, o palpite é que Demetrious Johnson saia vitorioso sem passar por grandes problemas. 

UFC 216: Ferguson vs Lee

7 de outubro, T-Mobile Arena, Paradise, Nevada, EUA

CARD PRINCIPAL

Leves: Tony Ferguson x Kevin Lee
Moscas: Demetrious Johnson x Ray Borg
Pesados: Fabrício Werdum x Derrick Lewis
Moscas Femininos: Mara Romero x Kalindra Faria
Leves: Beneil Dariush x Evan Dunham

CARD PRELIMINAR

Galos: Tom Duquesnoy x Cody Stamann
Leves: Bobby Green x Lando Vannata
Palhas Femininos: Pearl Gonzalez x Poliana Botelho
Moscas: Matt Schnell x Marco Beltran
Pesados: Walt Harris x Mark Godbeer
Moscas: John Moraga x Magomed Bibulatov
Moscas: Thales Leites x Brad Tavares

IBlackbelt
Categorias
Lutas

Pai do Marco Antônio, Praticante de muay thai e MMA, Graduando em radialismo, Editor chefe do Nocaute na Rede, Redator nas seções de MMA nacional e internacional, Instrutor de Trânsito.
Sem Comentários

Responder

*

*

RELACIONADO POR