Prévia UFC Fight Night 125: Machida vs Anders

Prévia UFC Fight Night 125: Machida vs Anders

Evento volta ao Brasil fazendo sua estreia na região norte, mais uma vez tendo Lyoto Machida como estrela principal da noite
Poster oficial do UFC Fight Night 125: Machida vs Anders (Foto: Divulgação/ UFC)

Neste sábado, 03, acontece o UFC Fight Night 125: Machida vs Anders, evento realizado pela primeira vez em Belém, Pará. Na luta principal, o ex-campeão meio-pesado Lyoto ‘The Dragon’ Machida enfrenta o americano Eryk Anders. No ‘co-main event’, a ex-desafiante ao cinturão dos galos femininos, Valentina ‘Bullet’ Shevchenko enfrenta a estreante Priscila Cachoeira. Evento conta ainda com duelo entre brasileiros vs estrangeiros em todos os combates da noite, com direito a vários atletas locais. Confira agora o que de melhor pode acontecer nas luta principais de mais um bom evento do Ultimate.

Encarada entre Lyoto Machida x Derek Anders para o UFC Fight Night 125 (Foto: Reprodução)

Na luta principal, o atleta local Lyoto Machida – ‘the dragon’ nasceu na Bahia, mas vive há muito tempo em terras paraenses – faz sua segunda luta após a longa suspensão por conta de testar positivo no antidoping. Após ser nocauteado no retorno por Derek Brunson, Lyoto tenta voltar a vencer um combate, algo que não ocorre desde 2014 – após nocautear CB Dollaway em 2014, Lyoto sofreu 3 derrotas consecutivas, sendo uma finalização para Luke Rockhold e nocautes para Yoel Romero e Derek Brunson.

O oponente de Lyoto, Eryk Anders, chegou ao Ultimate logo após conquistar o cinturão do LFA (Legacy Fighting Alliance), em junho de 2017. Foi chamado de última hora para substituir Alessio di Chirico e enfrentar o brasileiro Rafael Natal. Anders venceu por nocaute ainda no 1º round. Na sequência venceu outro brasileiro, o estreante Markus Perez, saindo vencedor por decisão unânime. Agora, menos de 1 ano depois, Anders recebe a oportunidade de enfrentar um dos grandes nomes da história do MMA e de mostrar de vez que veio pra tumultuar a divisão até 84 kg.

A luta entre Lyoto x Anders promete ser boa. Os dois lutadores são canhotos, mas com características bem diferentes. De um lado temos um brasileiro que gosta de muita movimentação lateral, de contragolpear com precisão, bom preparo físico, combinações que deixa os adversários bem atentos e receosos durante todo o combate. Machida é um lutador imprevisível, de onde não se sabe em qual momento vem um golpe, se virá soco ou chute, se o chute virá em baixo ou em cima, e por aí vai. Por sua vez, o americano gosta de caçar seus adversários, dominar o centro do ringue, tem uma canhota potente e não gosta de lançar golpes a esmo, o que o torna muito perigoso, principalmente se o brasileiro não estiver com os reflexos em dia. A luta promete ser muito interessante, com os dois lutadores buscando não dar espaço para erros, afinal o menor vacilo pode ser fatal.

Valentina Shevchenko x Priscila Cachoeira na encarada do UFC Fight Night 125 (Foto: Getty Images)

Na luta co-principal da noite, ‘bullet’ Valentina Shevchenko volta a ação após perder a disputa de cinturão para a campeã Amanda Nunes por decisão unânime. A talentosíssima ‘striker’ faz agora sua estreia na divisão peso mosca, categoria recém-criada pelo Ultimate, e espera conseguir uma rápida disputa de cinturão.

A brasileira Priscila “Pedrita” Cachoeira faz sua estreia no Ultimate diante de uma verdadeira “carne de pescoço”. A atleta da Paraná Vale-Tudo venceu as drogas, entrou para o mundo das artes marciais, estreou no MMA profissional apenas em junho de 2016, tem atualmente um cartel perfeito com 8 vitórias em 8 lutas (4 nocautes e 4 por decisão) e agora, apenas pouco mais de 1 ano e meio como profissional, fará sua estreia na maior Organização de MMA do mundo, enfrentando uma das melhores lutadoras de todas as divisões e que já foi ex-desafiante ao cinturão da divisão de cima (galos), tudo isso no primeiro evento realizado em Belém, Pará. A carioca quer manter a invencibilidade e mostrar que não chegou ao Ultimate para ser apenas mais uma.

A brasileira “Pedrita” tem sérios problemas na noite deste dia 3 de fevereiro. Sua oponente, Bullet, conta com a maior experiência no maior evento do mundo, uma qualidade técnica bem superior na área da trocação, uma boa defesa de quedas e um chão de muito bom nível. Priscila gosta da trocação, tem uma mão direita muito forte, potencial para nocautear qualquer oponente, porém leva grande desvantagem. O que pode contar a seu favor é o fator surpresa, além de toda a motivação que será dada pelo público presente na arena. Espera-se uma grande luta acima de tudo.

 

UFC Fight Night 125: Machida vs Anders

3 de fevereiro, Arena Guilherme Paraense, Belém, Pará, Brasil

Card Principal

Médios: Lyoto Machida x Eryk Anders
Moscas Femininos: Valentina Shevchenko x Priscila Cachoeira
PesoCasado: Michel Trator x Desmond Green
Pesados: Timothy Johnson x Marcelo Golm
Galos: Douglas D’Silva x Marlon Vera
Médios: Thiago Marreta x Anthony Smith

Card Preliminar

MeioMédios: Serginho Moraes x Tim Means
Leves: Alan Patrick x Damir Hadzovic
Palhas Femininos: Maia Stevenson x Polyana Viana
Falos: Iuri Marajó x Joe Soto
Moscas: Deiveson Figueiredo x Joseph Morales

Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
2 Comentários nesta publicação.
  • Eliger
    4 fevereiro 2018 at 12:16
    Responder

    Muito Machida venceu? Maior marmelada. O oponente deve ter recebido uma boa grana para deixar para lá. Para mim, 3 X 2, muito apertado, mas daria 4 X 1 para Anderson, sem pestanejar. MARMELADA!!!!

  • Eliger
    4 fevereiro 2018 at 12:16
    Responder

    Muito Machida venceu? Maior marmelada. O oponente deve ter recebido uma boa grana para deixar para lá. Para mim, 3 X 2, muito apertado, mas daria 4 X 1 para Anderson, sem pestanejar. MARMELADA!!!!

  • Responder

    *

    *

    três × 2 =

    RELACIONADO POR