Renato Rasta fala sobre promessas da sua equipe e expectativa de voltar ao cage em 2015 | Nocaute na Rede

Renato Rasta fala sobre promessas da sua equipe e expectativa de voltar ao cage em 2015

Renato da Silva Jr., mais conhecido como mundo do MMA como Renato “Rasta” é um dos treinadores mais conceituados de Curitiba, além de ser lutador profissional de MMA desde...

Renato da Silva Jr., mais conhecido como mundo do MMA como Renato “Rasta” é um dos treinadores mais conceituados de Curitiba, além de ser lutador profissional de MMA desde 2013. O treinador/lutador de 31 anos, conta em sua equipe, a “Team Renato Rasta” com Cristiano Pequeno, lutador invicto com duas vitórias na carreira, que luta pelo MMA Super Heroes. Ariane Lipski, Gustavo Neves, Karen Fernandes e Gustavo “Cabo” são outras promessas da equipe.

Renato passando instruções para Cristiano Pequeno (Foto: Niggaz)

Renato passando instruções para Cristiano Pequeno (Foto: Niggaz)

No MMA Renato possuí um cartel com 4 vitórias em 6 lutas disputadas, e vinha de duas vitórias consecutivas até ser obrigado a se afastar do cage devido a lesões. Agora, 100% recuperado, o lutador que já foi treinado por nada menos do que Rafael Cordeiro, quer fazer de 2015 o seu ano. Confira a entrevista que Renato Rasta concedeu de forma exclusiva ao site “Nocaute na Rede”:

Nocaute na Rede: Aponte um lutador da Team Renato Rasta que deve despontar no cenário nacional em 2015?

Renato: Acredito que o próximo atleta a despontar no cenário nacional seja o Gustavo Neves, que está se recuperando de uma lesão e logo vai roubar a cena nos eventos de Muay Thai e Kickboxing.

Nocaute na Rede: Nos conte sobre os principais objetivos da sua equipe para 2015?

Renato: Os principais objetivos são projetar os atletas profissionais para eventos internacionais e profissionalizar a Karen Fernandes e o Gustavo Cabo até o final do ano. Outro objetivo é receber novos atletas, dispostos a fazer parte da nossa equipe e que acreditem na minha metodologia, para estar atingindo os seus objetivos.

Nocaute na Rede: Qual a sua expectativa em cima do lutador Cristiano Souza? Até onde esse atleta pode chegar? 

Renato: A minha expectativa sobre o Cristiano são as maiores, é um atleta extremamente disciplinado e segue o meu estilo à risca. Ele é muito jovem e já esta em um nível muito alto tecnicamente falando. Acredito que ele pode chegar no ponto mais alto do esporte se tornado o campeão da categoria 57kgs do maior evento do mudo. Claro que tudo na sua hora degrau por degrau subindo um por um.

Nocaute na Rede: Sendo lutador e treinador, com o une isso aos seus treinamentos com seus atletas?

Renato: Tenho levado as duas coisas da seguinte forma. No treino da manhã onde é mais intenso, treino junto com os atletas e fazemos treinos em academias parceiras para trocar informações e ter um volume maior de material humano. No treino da tarde dividimos os dias entre preparação física e treinos de luta, nos dias de treino de luta, treinamos mas descontraído e com o foco no refinamento técnico, assim consigo dar uma atenção maior para meus alunos nas correções dos movimentos. Na parte da noite eu e o empresário atual da equipe, Luciano Pasquali dono da academia Xtreme onde é o nosso CT, contratamos para equipe um dos melhores professores de Jiu Jitsu de Curitiba, Eduardo Zanetti que treina na Gracie Humaitá, nosso professor vem fazendo um excelente trabalho com o Jiu Jitsu da nossa equipe.

Nocaute na Rede: Pretende voltar a ativa como lutador esse ano? Quais os seus principais objetivos como lutador?

Renato: Pretendo voltar às competições sim, talvez em março ou abril. 2014 foi um ano difícil, estava embalado por dois nocautes seguidos no primeiro round no final de 2013, quando fui interrompido por duas lesões seguidas, o que acabou me afastando todo o ano de 2014 das competições. Espero que 2015 seja um ano diferente, que eu volte a nocautear os adversários e estréie nos cages internacionais, me projetando para os maiores eventos do mundo.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: http://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: http://on.fb.me/18HEkvH

Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × 2 =

RELACIONADO POR