Resultados do UFC Fight Night 111: Holm vs Correia

Na manhã deste sábado (na verdade ainda era madrugada quando o evento começou, 5:30), 17, aconteceu o UFC Fight Night 111 (UFC Singapura): Holm vs Correia. O evento teve...
(Foto: Divulgação/ UFC)

Na manhã deste sábado (na verdade ainda era madrugada quando o evento começou, 5:30), 17, aconteceu o UFC Fight Night 111 (UFC Singapura): Holm vs Correia. O evento teve de tudo, nocautes, finalizações, decisões e “zebras”, lutas chatas e empolgantes, ex campeões voltando ao caminho das vitórias após sequência de derrotas, e duas lendas do esporte saindo derrotadas e podendo dar adeus ao esporte ou no mínimo ao UFC.

Na luta principal, ex campeã peso galo, Holly ‘The Preacher’s Daughter’ Holm enfrentou a brasileira BethePitbull‘ Correia. A luta estava bem morna, com direito até a intervenção do árbitro Marc Goddard pedindo para que as lutadoras partissem para mais ação. No final do 2º round e início do 3º, Bethe vivia um melhor momento, mas num momento, parou para provocar, chamou Holm para cima, e na sequência acabou tomando uma bela canelada na cabeça. Vitória de Holly Holm por nocaute aos 1:09 do 3º round. Foi o fim de uma sequência de 3 derrotas consecutivas. Já Bethe, nas últimas 5 lutas chegou a sua 3ª derrota, tendo ainda 1 empate e apenas 1 vitória.

Bethe Correia foi mais uma vítima do chute na cabeça aplicado por Holly Holm (Foto: Getty Images)

No ‘co-main event’, o ex campeão e lenda do MMA, Andrei ‘Pitbull‘ Arlovski enfrentou o polonês Marcin Tybura, lutador com apenas 3 lutas no Ultimate, sendo 1 derrota na estreia e duas vitórias na sequência. A luta foi cheia de bons momentos para os 2 lados. Arlovski quase foi nocauteado, depois quase nocauteou. No final, vitória de Marcin Tybura por decisão unânime (29-28/ 28-27/ 29-27). Essa foi a 3ª vitória consecutiva do polonês, enquanto Arlovski chegou a sua 5ª derrota consecutiva. Esse é o pior momento da carreira do “Pitbull“.

Marcin Tybura castigou Arlovski no ‘ground and pound’, quase chegando a nocautear no 1º round (Foto: Reprodução)

Na 2ª luta do card principal, o sul coreano Dong Hyun Kim enfrentou o americano Colby Covington, pela categoria meio médio. Ambos os lutadores vinham de uma sequência de 3 vitórias consecutivas. O duelo era um clássico entre ‘striker vs grappler’. E nesse duelo quem levou a melhor foi o ‘grappler‘. Sabendo que o sul coreano levava vantagem na luta em pé, Colby veio com a estratégia para “amarrar” o oponente, e conseguiu, praticamente não passando por nenhum momento de perigo e terminou por vencer o combate por decisão unânime dos juízes (30-25/ 30-26/ 30-37).

Na abertura do card principal, o ex campeão do Strikeforce, Tarec Saffiedine, enfrentou o ex campeão peso leve do UFC, Rafael dos Anjos. Era a estreia de Dos Anjos na categoria meio médio da Organização. Os 2 fizeram uma luta bastante intensa, bem movimentada, com muita trocação e joelhadas no ‘clinch‘ No final, vitória de Rafael dos Anjos por decisão unânime (30-27/30-27/ 39-38).

(AFP Photo/ Roslan)

RESULTADOS DO UFC FIGHT NIGHT 111: HOLM vs CORREIA

Galos Femininos: Holly Holm nocauteou Bethe Correia aos 1:09 do 3º round;
Pesados: Marcin Tybura venceu Andrei Arlovski por decisão unânime (29/29/ 28-27/ 29-27);
Meio Médios: Colby Covington venceu Dong Hyum Kim por decisão unânime (30-25/ 30-26/ 30-27);
Leves: Rafael dos Anjos venceu Tarec Saffiedine por decisão unânime (30-27/ 30-27/ 29-28);
Leves: John Tuck finalizou (mata leão) Takanori Gomi aos 1:12 do 1º round;
Pesados: Walt Harris nocauteou Cyril Asker aos 1:44 do 1º round;
Penas: Alex Caceres nocauteou (interrupção médica ao final do 2º round) Roland Dy aos 5:00 do 2º round;
Moscas: Ulka Sasaki finalizou (mata leão) Justin Scoggins aos 3:19 d0 2º round;
Meio Médios: Li Jingliang venceu Frank Camacho por decisão unânime (29-27/ 28-27/ 39-27);
Galos: Russell Doane nocauteou Kwan Ho Kwak aos 4:09 do 1º round;
Peso Casado: Naoki Inoue venceu Carl Johns de Tomas por decisão unânime (triplo 30-26);
Galos Femininos: Lucie Pudilova venceu Ji Yeon Kim por decisão unânime (triplo 29-28).

Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai do Marco Antônio, praticante de muay thai e MMA, editor chefe do Nocaute na Rede, redator nas seções de MMA nacional e internacional, Instrutor de Trânsito.
Sem Comentários

Responder

*

*

RELACIONADO POR