Robert Whittaker e Kelvin Gastelum serão os treinadores do TUF 28 | Nocaute na Rede

Robert Whittaker e Kelvin Gastelum serão os treinadores do TUF 28

Lutadores se enfrentam pelo cinturão peso-médio ao final da temporada
Whittaker e Gastelum/Foto: Mmajunkie.

Durante a final do TUF 27, nessa sexta-feira (06), o UFC anunciou quem serão os próximos treinadores do reality show. Trata-se do australiano e atual campeão peso-médio do UFC, Robert Whittaker e do atual número #4 do ranking da categoria, o americano Kelvin Gastelum.

Os lutadores irão treinar atletas nas categorias peso-pena feminino (até 65,8kg, que tem como campeã a brasileira Cris Cyborg) e peso-pesado (até 120,2kg). Ao final da temporada, em meados de Dezembro, Whittaker defenderá seu cinturão contra Gastelum no que será sua segunda defesa de título.

O australiano vem de uma sequência de 9 vitórias, incluindo as duas últimas onde bateu Yoel Romero por pontos. Gastelum, desde que voltou à categoria dos pesos-médios sofreu apenas uma derrota, para o americano Chris Weidman, por finalização, no UFC on FOX 25, em Julho de 2017. Mas não demorou e o americano se recuperou do revés vencendo Michael Bisping, por nocaute e Ronaldo Jacaré, na decisão dos juízes.

Vale lembrar que ambos os lutadores foram campeões de temporadas anteriores do The Ultimate Fighter. Robert foi campeão do TUF Smashes e Gastelum levou o título na 17ª temporada do reality show.

Categorias
LutasMMA Internacional

Pernambucano/Cearense, estudante de publicidade.
Sem Comentários

Responder

*

*

catorze − cinco =

RELACIONADO POR